Windows 7: Configurações máximas?
01/07/2008

Para ‘rodar’ um game, programa ou sistema operacional, precisamos saber se nossos drivers estão dentro das “configurações mínimas” para rodar o mesmo, mas se as “previsões” da equipe do InfoWorld
forem acontecer, essas configurações não serão mínimas, e sim “máximas”, afinal, eles dizem que o Windows 7 poderá requerer no mínimo: 2GB de memória RAM e processador Dual Core! Acho que não é isso tudo não…
Concordo com o Ghedin do WinAjuda: Acho que a Microsoft vai retirar algumas coisas ‘inúteis’ do Windows Vista, e trabalhar para que as configurações mínimas do mesmo sejam menores, ou as mesmas, porém com melhor desempenho, assim como a Apple está fazendo com o Snow Leopard
Fonte: WinAjuda
DeskMod: Participe do concurso de Dezembro!
MSN.com: teste a nova versão do portal
Paint.NET 3.5: nova versão está cheia de novidades



01/07/2008 at 14:15
Marlon, aconpanhe o pensamento:
RAM mínima pro XP:
128Mb
RAM recomendada pro XP:
512Mb
RAM mínima pro Vista:
512Mb
Ram recomendada pro Vista:
2Gb
RAM mínima pro Seven:
2Gb
Ram recomendada pro Seven:
4Gb
Entendeu?
05/03/2009 at 01:15
Vai aprender fazer conta assim lá pra longe!!!!
29/09/2009 at 09:25
Caro, se usarmos este termo de pesquisa o Windows 7 irá trabalhar normalmente a partir de 8Gb de ram pois o mínimo e o reomendado dos demais se multiplicam por quatro… como temos 2gb minimos então teremos 8Gb recomendados se usarmos a teoria dos meios pelos extremos. Haja hardware…
01/07/2008 at 14:38
Thomas, foi muito sem nexo essa sua conta…
01/07/2008 at 14:45
Espero que, daqui para 2010, eu já tenha um notebook, e esteja migrado de vez pra Linux;
01/07/2008 at 16:03
pq? onde voce roda legal a versao antteriror voce roa “apertado” a atual…
01/07/2008 at 17:41
mas isso foi apenas em dois sistemas operacionais, que por sinal, com 128 em 2001 rodava muito bem, é porque os programas, atualizações, foram evoluindo, e exigindo mais do PC …
se a microsoft realmente quiser apagar a má impressão do vista, ela vai ter que reduzir sim o consumo de hardware do SO, veja só, se for parte gráfica, um XP com 512 roda vários efeitos terceirizados do vista … eles tem como diminuir isso sim … eles podem fazer isso, não se esqueçam do detalhe que a maioria dos SO da microsoft são vendidos em PC’s e não em caixinhas, logo seria uma estrategia muito boa para a empresa que fornece computadores como a DELL se a microsoft “exigir” um hardware melhor, ai vai forçar as pessoas a comprar um pc melhor e mais caro … enfim .. por ae vai ..
eu ainda aposto que o Seven vai ser mais otimizado !
;]
01/07/2008 at 19:06
thomas, eu acho que o widowns 7 não precisa de tanta memória assim
01/07/2008 at 21:34
Thomas Falconi ESSE PENSAMENTO FOI MUITO FORA DO ANGULO…SEM NEXO
01/07/2008 at 22:00
Acho que vai ser. Pensem: se o Seven ter a “aparência gráfica” do XP, TODO MUNDO vai reclamar. Tem que ter no mínimo as qualidades do Vista. Sem contar que até o lançamento, vão aparecer novas coisas (a tela sensível provavelmente vai exigir um pouco de ram e processador). Enfim, a tendência é ter PC´s bons.
Não acho que o Vista requer muito com 2GB de ram, pois um PC que se preze, tem que ter no mínimo isso.
*Uso XP com 512 e NÃO to feliz*
02/07/2008 at 00:32
Eu axho q o Windows 7 vai exigir sim 2GB de RAM, pelo fato de ter TouchScree, eque em 2010 os programas, exigirão + memória, processador DUAL CORE, o Windows 7 será projetado para plataforma 64Bits, daki a 2 anos os processadores Dual Core e serão carne de vaca!
02/07/2008 at 14:32
Thomas, pensando bem, axo q sua conta esta correta sim!!!!
Pensem no Microsoft Surface… A versão máxima usa um QUAD CORE de 2.66
4GB DDR2 de 1066
isso na versão máxima que já daria pra rodar aplicações muito pesadas para o Surface que usa a mesma tecnologia multi-touchscreen que o Seven vai usar…
E atualmente, o Seven está identico ao Vista… Um PC que roda Vista no máximo pode rodar Seven no máximo tbm…
Axo q eh igual ao Vista… com 512MB vc roda o Vista… mas apenas com 2GB ou + vc tem todos os recursos rodando confortamente…
Mas memória é uma coisa muito relativa…
) usando um XP e fica com um processamento comprometido quando utilizado programas como Visual Studio, ou jogos como Pro Evolution Soccer 08…
No meu desktop, eu tenho memoria de 512(me preparando para aumentar
Mas no notebook, eu tenho os mesmos 512 de ram usando XP e a placa de vídeo on-board que tira 128 de ram… rodando perfeitamente, sem lags com programas tipo Internet Explorer e Windows Media Player…
.
.
.
Conclusão:
Para os usuários mais leves que não rodam aplicações pesadas, axo q 2GB de ram vai ser mais que o suficiente para esses usuários rodarem o Seven…
Agora, para os heavy-users como nós, eu acredito que 4GB será a melhor RAM para o Seven nos seus primeiros meses…
02/07/2008 at 14:32
^
^
^
^
^
É um texto grande, mas vale a pena ser lido!!!!!! XD
02/07/2008 at 15:07
Eu acho que eles vão mudar o visual, e trabalhar bastante isso, afinal o Vista é pesado por causa de certas “firulas” visuais, tira o flip 3D, o glass, a diferença já vai ser grande
Se fizerem uma versão ‘2.0′ da Sidebar acho que podem torná-la ainda mais leve porque é beem pesada.
Acho que o Seven deveria vim com as seguintes configurações de memória:
Mínimo: 384MB (256 + 128)
Recomendado: 768MB (256 + 512)
Ah sim, e alguns efeitos de janela, como o glow, e o efeito fade presente nos botões, por exemplo
02/07/2008 at 15:08
Ah! Mas pensando bem, se a tecnologia Mukti-Touch for realmente pesada, o Seven deveria pedir as mesmas configurações do Vista…
03/07/2008 at 13:35
Haha se enganou o XP roda com 64 de Ram Thomas…
24/09/2008 at 02:35
Verdade, outro dia vi um pc meio velho com 64mb de RAM, rodando o XP tranquilo (sem muita coisa, é claro)!!!
24/09/2008 at 13:14
Realmente… na epoca sim, e a instalação do XP so bloqueia com menos de 64mb… mas ate uns 6 meses eu tinha o XP com 128 de Ram e era dose :S
06/10/2008 at 21:41
E ai galera,qua tal um linux o pinguim pode cair bem.
09/12/2008 at 22:30
Depende… sou Programador(BetaTester do MS) … e sei qual é o processo levado na plataforma ! … estudei … de acordo com Informações obtidas… (sugiro que não fuja essa informação daqui ! rsrs) mais vou falar … o comentario que o amigo ~> (5 | segundo) … tem uma mente brilhante em pensar em Capital de Giro !..
Bom MS tem acordos mundiais …(DELL,ACER,ASUS,SONY entre outras) … A Equipe de Lógica da MS é mto inteligente e sabe como fazer o Windows Vista ou até msm o Windows Seven rodar bem(otimizado) numa memoria de 256′ rsrsrs !
sério msm isso que vooc leu …A Questão é … mais não é assim por causa de acordos com empresas que ja citei ! ex: um computador com Config de 512(memo) para rodar o Windows Vista ! teria que fazer Upgrade !! é tudo uma questão comercial Entende ?!
Se ainda ficou Emcabulado com o que citei na Config da Memoria de 256 num WV(Vista) ou Seven(Viena…em alguns paises)… pois observam as Skins(Aparência e temas) ou até msm alguns Operacionais que tbm tem mtos efeitos gráficos mais consomem menos !
09/12/2008 at 22:39
‘ bem falamos aquii em Multi-touchscreen .. mais alguem citou uma Plataforma da MS que está em Processo…(não tem nome) mais vai levar o nome do primeiro brinquedo do Bill Gates(homenagem à ele)…o sistema vai aposentar o nosso querido teclado de Plastico e nosso querido mouse… pq ? porque o mouse e teclado vai ser fabricado de silicone ou material orgânico…e pq essa modificação? pq vai ter implementação da tecnologia Touch Inteligent Screen ! quer ter uma idéia ? rsrs… veja o filme MINORITY REPORT ! na base é a aquela tecnologia ! mover arquivos com seu dedo!! ^^
05/01/2009 at 01:20
Davison Says concordo com vc, mas a MS sempre terá o mercado brasileiro para pensar, que um dos maiores do mundo, porem o Brasil é um país imergentes, onde o governo financia PCs, PCs esses que a tendência é vir com o Linux, creio que a MS não se arriscaria, em brincar de mercantilista, ela quer é vender muito para muitos, isto é, ela quer que se numa casa tem 3 PCS ela quer q esses 3 PCs tenham o W7 em sua versão mais completa, logo como o gasto em hardware seria inviável para muitos, tendo em vista o seu histórico de falhas e o recente fracasso do vista, acho q aumentar o requerimento de hardware só prejudicaria a MS. Basta você se fazer essa pergunta a si mesmo: o que eu quero num SO? Creio q a MS saiba a sua resposta, que certamente será q quer um SO seguro, compatível, rápido e leve em hardware… Outra coisa tem muita gente q usa o PC para aplicações leves, muitas vezes só para internet, MSN, visualizar PPS no Maximo escrever algum texto e essa mesma gente não está nem aí para o visual novo do W7, se tem muita gente q não se adaptou o visual do vista e adota temas do XP, o que atrairia essas pessoas a pagar um preço gigantesco num hardware só para usar o W7. Eu sou técnico em hardware e tenho clientes que me manda instalar o W98 claro q isso é uma exceção, mas o fato é que se MS não quiser que o W7 seja um fracasso ela terá que diminuir o hardware.
22/04/2009 at 11:46
kkkkkkkkkkkk!
a minha colega tem um pendraive q cabe nele 6.000.0000
arquivos!
29/10/2009 at 13:17
Processador 1 GHz (32- ou 64-bit)
1 GB de RAM (32-bit); 2 GB de RAM (64-bit)
16 GB de espaço livre no HD (32-bit); 20 GB de espaço livre no HD (64-bit)
DirectX 9
Essa é a mínima, e com certeza se você quer rodar o SO perfeitamente, terá que ter um computador bem melhor que esta configuração.