Windows 7: Configurações máximas?

01/07/2008


http://i266.photobucket.com/albums/ii265/marlonpalmas/Windows7logo.png?t=1211647740

Para ‘rodar’ um game, programa ou sistema operacional, precisamos saber se nossos drivers estão dentro das “configurações mínimas” para rodar o mesmo, mas se as “previsões” da equipe do InfoWorld
forem acontecer, essas configurações não serão mínimas, e sim “máximas”, afinal, eles dizem que o Windows 7 poderá requerer no mínimo: 2GB de memória RAM e processador Dual Core! Acho que não é isso tudo não…

Concordo com o Ghedin do WinAjuda: Acho que a Microsoft vai retirar algumas coisas ‘inúteis’ do Windows Vista, e trabalhar para que as configurações mínimas do mesmo sejam menores, ou as mesmas, porém com melhor desempenho, assim como a Apple está fazendo com o Snow Leopard

Fonte: WinAjuda

26 Responses to “Windows 7: Configurações máximas?”


  1. Marlon, aconpanhe o pensamento:

    RAM mínima pro XP:
    128Mb

    RAM recomendada pro XP:
    512Mb

    RAM mínima pro Vista:
    512Mb

    Ram recomendada pro Vista:
    2Gb

    RAM mínima pro Seven:
    2Gb

    Ram recomendada pro Seven:
    4Gb

    Entendeu? ;)

    • Hernany Says:

      Vai aprender fazer conta assim lá pra longe!!!!


    • Caro, se usarmos este termo de pesquisa o Windows 7 irá trabalhar normalmente a partir de 8Gb de ram pois o mínimo e o reomendado dos demais se multiplicam por quatro… como temos 2gb minimos então teremos 8Gb recomendados se usarmos a teoria dos meios pelos extremos. Haja hardware…

  2. TheWhite Says:

    Thomas, foi muito sem nexo essa sua conta…

  3. Fabrício Says:

    Espero que, daqui para 2010, eu já tenha um notebook, e esteja migrado de vez pra Linux;


  4. pq? onde voce roda legal a versao antteriror voce roa “apertado” a atual… ;)

  5. segundo Says:

    mas isso foi apenas em dois sistemas operacionais, que por sinal, com 128 em 2001 rodava muito bem, é porque os programas, atualizações, foram evoluindo, e exigindo mais do PC …

    se a microsoft realmente quiser apagar a má impressão do vista, ela vai ter que reduzir sim o consumo de hardware do SO, veja só, se for parte gráfica, um XP com 512 roda vários efeitos terceirizados do vista … eles tem como diminuir isso sim … eles podem fazer isso, não se esqueçam do detalhe que a maioria dos SO da microsoft são vendidos em PC’s e não em caixinhas, logo seria uma estrategia muito boa para a empresa que fornece computadores como a DELL se a microsoft “exigir” um hardware melhor, ai vai forçar as pessoas a comprar um pc melhor e mais caro … enfim .. por ae vai ..

    eu ainda aposto que o Seven vai ser mais otimizado !
    ;]

  6. Víctor Says:

    thomas, eu acho que o widowns 7 não precisa de tanta memória assim

  7. TIAGO™ Says:

    Thomas Falconi ESSE PENSAMENTO FOI MUITO FORA DO ANGULO…SEM NEXO

  8. Wesley Says:

    Acho que vai ser. Pensem: se o Seven ter a “aparência gráfica” do XP, TODO MUNDO vai reclamar. Tem que ter no mínimo as qualidades do Vista. Sem contar que até o lançamento, vão aparecer novas coisas (a tela sensível provavelmente vai exigir um pouco de ram e processador). Enfim, a tendência é ter PC´s bons.

    Não acho que o Vista requer muito com 2GB de ram, pois um PC que se preze, tem que ter no mínimo isso.

    *Uso XP com 512 e NÃO to feliz*

  9. Brunno Guapyassu Curis Says:

    Eu axho q o Windows 7 vai exigir sim 2GB de RAM, pelo fato de ter TouchScree, eque em 2010 os programas, exigirão + memória, processador DUAL CORE, o Windows 7 será projetado para plataforma 64Bits, daki a 2 anos os processadores Dual Core e serão carne de vaca!

  10. thewhite Says:

    Thomas, pensando bem, axo q sua conta esta correta sim!!!!

    Pensem no Microsoft Surface… A versão máxima usa um QUAD CORE de 2.66
    4GB DDR2 de 1066
    isso na versão máxima que já daria pra rodar aplicações muito pesadas para o Surface que usa a mesma tecnologia multi-touchscreen que o Seven vai usar…
    E atualmente, o Seven está identico ao Vista… Um PC que roda Vista no máximo pode rodar Seven no máximo tbm…

    Axo q eh igual ao Vista… com 512MB vc roda o Vista… mas apenas com 2GB ou + vc tem todos os recursos rodando confortamente…

    Mas memória é uma coisa muito relativa…
    No meu desktop, eu tenho memoria de 512(me preparando para aumentar :D) usando um XP e fica com um processamento comprometido quando utilizado programas como Visual Studio, ou jogos como Pro Evolution Soccer 08…
    Mas no notebook, eu tenho os mesmos 512 de ram usando XP e a placa de vídeo on-board que tira 128 de ram… rodando perfeitamente, sem lags com programas tipo Internet Explorer e Windows Media Player…
    .
    .
    .
    Conclusão:
    Para os usuários mais leves que não rodam aplicações pesadas, axo q 2GB de ram vai ser mais que o suficiente para esses usuários rodarem o Seven…
    Agora, para os heavy-users como nós, eu acredito que 4GB será a melhor RAM para o Seven nos seus primeiros meses…

  11. thewhite Says:

    ^
    ^
    ^
    ^
    ^
    É um texto grande, mas vale a pena ser lido!!!!!! XD


  12. Eu acho que eles vão mudar o visual, e trabalhar bastante isso, afinal o Vista é pesado por causa de certas “firulas” visuais, tira o flip 3D, o glass, a diferença já vai ser grande

    Se fizerem uma versão ’2.0′ da Sidebar acho que podem torná-la ainda mais leve porque é beem pesada.

    Acho que o Seven deveria vim com as seguintes configurações de memória:
    Mínimo: 384MB (256 + 128)
    Recomendado: 768MB (256 + 512)

    Ah sim, e alguns efeitos de janela, como o glow, e o efeito fade presente nos botões, por exemplo


  13. Ah! Mas pensando bem, se a tecnologia Mukti-Touch for realmente pesada, o Seven deveria pedir as mesmas configurações do Vista…

  14. Diedro Says:

    Haha se enganou o XP roda com 64 de Ram Thomas…

  15. Diego Gomes Says:

    Verdade, outro dia vi um pc meio velho com 64mb de RAM, rodando o XP tranquilo (sem muita coisa, é claro)!!!


  16. Realmente… na epoca sim, e a instalação do XP so bloqueia com menos de 64mb… mas ate uns 6 meses eu tinha o XP com 128 de Ram e era dose :S

  17. Adilson Santos Says:

    E ai galera,qua tal um linux o pinguim pode cair bem.

  18. Davison Says:

    Depende… sou Programador(BetaTester do MS) … e sei qual é o processo levado na plataforma ! … estudei … de acordo com Informações obtidas… (sugiro que não fuja essa informação daqui ! rsrs) mais vou falar … o comentario que o amigo ~> (5 | segundo) … tem uma mente brilhante em pensar em Capital de Giro !..
    Bom MS tem acordos mundiais …(DELL,ACER,ASUS,SONY entre outras) … A Equipe de Lógica da MS é mto inteligente e sabe como fazer o Windows Vista ou até msm o Windows Seven rodar bem(otimizado) numa memoria de 256′ rsrsrs !
    sério msm isso que vooc leu …A Questão é … mais não é assim por causa de acordos com empresas que ja citei ! ex: um computador com Config de 512(memo) para rodar o Windows Vista ! teria que fazer Upgrade !! é tudo uma questão comercial Entende ?!
    Se ainda ficou Emcabulado com o que citei na Config da Memoria de 256 num WV(Vista) ou Seven(Viena…em alguns paises)… pois observam as Skins(Aparência e temas) ou até msm alguns Operacionais que tbm tem mtos efeitos gráficos mais consomem menos !

  19. Davison Says:

    ‘ bem falamos aquii em Multi-touchscreen .. mais alguem citou uma Plataforma da MS que está em Processo…(não tem nome) mais vai levar o nome do primeiro brinquedo do Bill Gates(homenagem à ele)…o sistema vai aposentar o nosso querido teclado de Plastico e nosso querido mouse… pq ? porque o mouse e teclado vai ser fabricado de silicone ou material orgânico…e pq essa modificação? pq vai ter implementação da tecnologia Touch Inteligent Screen ! quer ter uma idéia ? rsrs… veja o filme MINORITY REPORT ! na base é a aquela tecnologia ! mover arquivos com seu dedo!! ^^

  20. Kempoviki Says:

    Davison Says concordo com vc, mas a MS sempre terá o mercado brasileiro para pensar, que um dos maiores do mundo, porem o Brasil é um país imergentes, onde o governo financia PCs, PCs esses que a tendência é vir com o Linux, creio que a MS não se arriscaria, em brincar de mercantilista, ela quer é vender muito para muitos, isto é, ela quer que se numa casa tem 3 PCS ela quer q esses 3 PCs tenham o W7 em sua versão mais completa, logo como o gasto em hardware seria inviável para muitos, tendo em vista o seu histórico de falhas e o recente fracasso do vista, acho q aumentar o requerimento de hardware só prejudicaria a MS. Basta você se fazer essa pergunta a si mesmo: o que eu quero num SO? Creio q a MS saiba a sua resposta, que certamente será q quer um SO seguro, compatível, rápido e leve em hardware… Outra coisa tem muita gente q usa o PC para aplicações leves, muitas vezes só para internet, MSN, visualizar PPS no Maximo escrever algum texto e essa mesma gente não está nem aí para o visual novo do W7, se tem muita gente q não se adaptou o visual do vista e adota temas do XP, o que atrairia essas pessoas a pagar um preço gigantesco num hardware só para usar o W7. Eu sou técnico em hardware e tenho clientes que me manda instalar o W98 claro q isso é uma exceção, mas o fato é que se MS não quiser que o W7 seja um fracasso ela terá que diminuir o hardware.

  21. paola Says:

    kkkkkkkkkkkk!
    a minha colega tem um pendraive q cabe nele 6.000.0000
    arquivos!

  22. bispo_ghetto Says:

    Processador 1 GHz (32- ou 64-bit)
    1 GB de RAM (32-bit); 2 GB de RAM (64-bit)
    16 GB de espaço livre no HD (32-bit); 20 GB de espaço livre no HD (64-bit)
    DirectX 9

    Essa é a mínima, e com certeza se você quer rodar o SO perfeitamente, terá que ter um computador bem melhor que esta configuração.

  23. Vinícius B Says:

    Galera, eu acho que sou o único na terra não teve problemas com o vista!!
    Achei bacana e uso a mais de um ano no meu note.
    Tá certo que tem bugs em vários programas na hora da configuração, mas nada que atrapalhe a vida, por exemplo o dev c++ e o codeblocks no vista depois de instalado tem que se fazer uma configuração besta.
    Meu note tem 2Gb de Ram e processador dual core. Já no da minha mãe que tem apenas 1Gb de Ram, o vista pesa pra caramba mesmo, principalmente depois de instalado office e antivirus.
    Mas agora com a chegada do Windows 7, mudou totalmente a eficiencia do note dela, roda bem mais leve depois de tudo instalado, e a bateria ainda dura cerca de meia hora a mais.
    Acabei de colocar no meu também, e realmente é bom.
    Já com o Linux não dei sorte, é leve mais como não não tenho muita facilidade de manuzeá-lo não adianta. E pra se equiparar ao SO da MS, vai ter que rodar na mão de muitos programadores ainda.
    Na minha opinião, o vista foi bom, não tanto quanto o XP, mas o 7 vem com tudo!!

  24. Lohay Wesley Siqueira Says:

    LIIXOO =/


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

