Windows Live Wave 4: Novas imagens e informações

04/01/2010


Um apanhado das grandes novidades que saíram recentemente sobre o Wave 4 do Windows Live. Veja informações e imagens!

Logo do Windows Live

Messenger

As imagens que foram mostradas hoje dão mais detalhes de outas que já vimos anteriormente. É possível notar que a Microsoft planeja uma interface mais enxuta para o Messenger – tirando o fiasco que é a nova janela de contatos -.

A conversação dividida por abas parece ser mesmo real. Aas abas estão (muito) mal encaixadas na janela nas imagens, mas isso tende a melhorar durante o desenvolvimento. O importante é que a conversa por abas, que era algo alcançável apenas com o Messenger Plus! Live, esta aí.

Janela de conversa dividida por abas

Sim. Aquilo ali é um banner de patrocínio. Bizarro e desnecessário da parte da Microsoft fazer isso. Apesar de ter um “x” para fechar o ad, isso encomoda. Esperamos que esse treco seja removido até a versão final.

Provavelmente você também percebeu que houve uma mudança nos botões da barra de ferramentas abaixo da caixa de texto. Há um botão de vídeo, que carece de informações. O botão de fotos não é uma novidade. Ele apenas foi movido da barra de ferramentas da parte de cima janela para a barra da parte de baixo. Só que agora é possível fazer uma pesquisa de imagens (através do Bing) e compartilhar alguma(s) foto(s) selecionada(s) por você com seu contato. Passe o mouse sobre as miniaturas para informações, clique para ampliar:

http://marlonpalmas.files.wordpress.com/2010/01/5466-windows_live_messenger_wave4_photoshare_7a5c6f8b.png?w=120 http://marlonpalmas.files.wordpress.com/2010/01/1488-windows_live_messenger_wave4_bing_photos_6767a047.png?w=120 http://marlonpalmas.files.wordpress.com/2010/01/0118-windows_live_messenger_wave4_photos_3ef8e400.jpg?w=120

Usuários comuns, não comemorem. Miguxos, não desabem. Os winks não foram removidos. Agora eles aparecem no mesmo botão dos emoticons. Eu, particularmente, acho isso ruim. Vai sobrar gente escorregando sem querer o mouse sobre essas aberrações.

Como já foi visto antes, será possível alterar o status através de pequenos botões na pré-visualização de janela:

Mude o status através da janela de conversa

Web

O LiveSide mostrou hoje imagens do cabeçalho do Windows Live 4. O azul continua, porém mais simples. O cabeçalho ficou (mais) clean, com menos links e sem o avatar no canto direito. É incrível como a remoção da caixa de pesquisa do Bing deixa um vazio no novo header.

Novo cabeçalho

Agora os itens ficaram dividos por menus drop-down. Faço minhas as palavras do Ghedin: Eles parecem simples links, pela ausência de uma flecha ao lado do texto. As opções ao passar o mouse sobre os textos são essas:

Devices?

A imagem acima mostra o menu que surge ao passar o mouse sobre o nome. Apareceu um “Devices” ali, pra quê significa ainda não se sabe. Mas pode ter alguma coisa a ver com o Windows Live Sync, por exemplo.

As informações são essas. A medida que sairem novas, atualizo aqui. Fiquem ligados!

Fonte: LiveSino e Live Side. Via WinAjuda, 2.

About these ads

3 Responses to “Windows Live Wave 4: Novas imagens e informações”

  1. david Says:

    sempre q baixo o msn9 no meu pc, na hora de instalar não consigo ele acusa 1 erro e não instala nada se alguem tiver uma sugestão agradeço

    • Filipe Says:

      Amigo, esse erro pode ser devido a qualquer outro programa que não permite a instalação do MSN, um grande exemplo é o Messenger Plus que se tu usa a versão do Messenger Plus feita para 8.5 e você tentar colocar o 9 dá erro, então a possível solução seria desinstalar o Messenger Plus, reiniciar o computador e instalar o MSN 9.

      Se por acaso você não usa o Messenger Plus então procure por qualquer programa que esteja relacionado ao MSN e desinstale-o e em seguida reinicie o computador e tente instalar o MSN 9 novamente

  2. Caique Says:

    Os winks do MSN Messenger vão voltar pro Windows Live Messenger? O:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: