Sidebar para Windows XP!


http://h2odeskmod.files.wordpress.com/2007/08/windows-sidebar.png?w=128&h=128&h=128Eu sei que vários outros blogs já publicaram isso, mais alguns estão com versões desatualizadas ou modos mais difíceis, então se você que tem Windows XP quer ter a famosa barra lateral do Windows Vista agora pode, com o “Thoosje Vista Sidebar”, que imita perfeitamente a sidebar do Vista! Imperdível

Realmente este recurso é perfeito, pois além de deixar seu Desktop mais bonito você pode colocar várias Gadgets como calendário, relógio analógico ou digital, RSS para ficar por dentro das novidades do WindowsNET por exemplo, Previsão do tempo, e ainda várias outras coisas como, o espaço usado no computador!

Eu estou usando e digo à você que esta sidebar para XP se usada sem exagero, é super leve e ainda se quiser, você pode baixar várias Gadgets no site oficial clicando aqui.

No BlogWindows há um tutorial de colocar a sidebar do Vista no XP com direito a usar até gadgets que só funcionam no mesmo, mais fazendo isso seu computador fica lento e pode ser perigoso pois mexe com os temidos arquivos do sistema, já esta não ela é leve, não trava o computador e não leva risco algum ao seu computador, a única desvantagem em relação à outra Sidebar é que esta não roda as gadgets para Vista

Para que a Sidebar funcione corretamente sem travar, você deve cuidar de não abrir muitos programas pesados ao mesmo tempo, e não usar todas as gadgets além das configurações mínimas que seu computador deve ter:

  • Sistema Operacional: Windows XP Service Pack 2
  • Memória RAM superior à 256MB
  • Processador de 500 MHZ

INSTALANDO…
Instalar essa sidebar e até mais fácil do que usá-la, pois você apenas precisa:
1º Extraia o conteúdo do arquivo baixado
2º Abra “Thoosje Sidebar 2.3 Installer.exe”
3º Clique em Next
4º Selecione “I agree with the above terms and conditions”, clique em Next 2 vezes e depois em Sim
5º Clique em Start
6º Ao final a instalação clique em Exit
Agora abra Thoosje Sidebar no atalho do Desktop e pronto, tenha a linda e funcional sidebar do Windows Vista no XP perfeitamente!

DESINSTALANDO…
Se você não gostou, ou por algum motivo, quer desinstalar a sidebar basta fazer isso:
1º Abra o painel de controle e vá em “Adicionar ou remover programas”
2º Clique em Thoosje Sidebar v2.3 e depois em Alterar/Remover e siga as instruções

DICAS:

Como adicionar ou remover Gadgets da minha Sidebar?
Simples, para adicionar clique no “+” Na parte superior da sidebar, uma janela com várias Gadgets aparecerão, então você cima na imagem que representa a gadget desejada, já para Remover uma gadget basta você clicar com o botão direito em cima da Gadget que quiser remover e escolher a opção “Close”

Como mudar a skin da sidebar?
Para mudar a skin é muito fácil, basta você clicar nas setas (como: < >) na parte de cima da sidebar

Como mudar a skin do relógio?
Para mudar a skin do relógio, clique no + e depois em Clocks e escolha a skin desejada

Onde posso baixar gadgets e skins para a minha sidebar?
Para ir à página com Gadgets clique aqui já para baixar skins para gadgets e para a própria sidebar, clique aqui

Veja imagens da Sidebar, clique na imagem para ampliar:

OPÇÕES:
Página de Download
Página do autor e fonte
Download (5.0MB)

EXTRAS:
Download de Gadgets
Download de Skins

CRÉDITOS:
À Thoosje pela criação da Sidebar
À mim, Marlon, pela criação do post, inclusive instalação, desinstalação e dicas.

4 comentários em “Sidebar para Windows XP!

  1. vc foi quase perfeito + esses tuto de net são sempre assim falta vc dizer como istalar os gadgets baixados eai como q é ? eu acho q vc falou q da sem testar pois eu nao consegui + c tem como colocar os novos gadgets ensinai pra geral , q adianta baixar eles e nao consegui istalar né não ?

  2. Não to conseguindo colocar os gadgets … eu sem querer tirei eles ( não sei como ) e agora não consigo colocar de novo! eu aperto no “+” tento arrastar eles pra lá mais eles não saem do lugar :~ porque será? me ajudem por favor ?
    Brigado beijão :*

  3. oi pessoal sou técnico em informatica e uso esse programa.
    bom tudo q foi dito do programa é verdade,exeto a parte
    q ó funciona acima de 256 de ram eu tenho 256 em um dos meus pcs e esse programa funciona perfeitamente,agora tenho muita vontade de saber com adiciono os gadgets q baixei do site oficial na barra se alguem puder me ajudar blz eu agradeço.

Deixe um comentário