Higiene no teclado de seu computador


https://i0.wp.com/i266.photobucket.com/albums/ii265/marlonpalmas/Keyboard.pngDepois de ler em vários sites que o teclado do computador pode ter mais bactérias que o vaso sanitário de sua casa ou empresa, não me aguentei, e já que por aqui o teclado estava mais sujo do que não sei oque, fiz uma limpeza radical e repasso o que fiz à você, o resultado foi incrível!

É incrível, seu teclado vai ficar como novo, sem gastar dinheiro ou chamar outras pessoas, além disso você vai notar muitas melhorias em sua saúde, afinal as bactérias podem causar desde diarréia à infecções nas vias urinarias! Veja a matéria completa clicando aquihttps://i2.wp.com/i266.photobucket.com/albums/ii265/marlonpalmas/1.jpg

Vamos à limpeza!

O que você precisa:

  • 20 Cotonetes
  • 1 hora e 15 minutos livres
  • Chave de fenda

Desligue o computador e desconecte o cabo do teclado do CPU, agora vire o teclado de cabeça para baixo e sacoda ele (Em um local onde pode cair sujeira), boa parte da limpeza já estará feita, pelo menos aqui foi assim :D. Se você tiver um aspirador de pó, passe em meio as teclas (Sendo 1200W ou menos não há perigo).

Agora pegue a chave de fenda e os cotonetes, retire as teclas (Duas o três de cada vez! Deixe as teclas em um lugar na ordem em que elas estavam no teclado para depois não se confudir!) Quando tirar duas ou três teclas, passe o cotonete úmido nos espaços, faça isso em todo o teclado, mais não é recomendado retirar https://i0.wp.com/i266.photobucket.com/albums/ii265/marlonpalmas/limp_teclado2-1.gifas seguintes teclas: Espaço, 0 (do teclado numérico), Enter (Do teclado numérico), Backspace (O botão que apaga) e Enter (Da parte do teclado com letras), pois eles tem ferros em baixo, o que pode ser difícil para encaixar novamente depois, no outros, para colocar a tecla novamente, encaixe certo e faça um pouco de força nela, ela vai entrar.

Pronto! Agora é só engatar o cabo novamente à CPU, e ligar o computador, mas se você quiser ainda mais higiene, faça o último processo (Que é super recomendado) e você não verá sujeira entre as teclas tão cedo! Veja a seguir:

Pegue um filme plástico (Daqueles que sua mãe põe em cima da salada para guarda-la na geladeira :mrgreen: ) E use-o no teclado, da mesma forma que você protege outras coisas, coloque o filme apertado, e ‘colado’ na parte de baixo do teclado, mas não deixe muito forte, se não alguma tecla pode ficar apertada, você verá que o teclado vai ficar mais silêncioso e confortável (É só se acustumar!)

É isso, além de manter a higiene do computador você vai estar cuidando de sua saúde!

Direitos autorais: Marlon M. com exclusividade para o Blog

Anúncios

12 comentários em “Higiene no teclado de seu computador

  1. Cheguei pra estragar a festa 😛
    eu que so bem ligado no Blog li “túdo” isto e achei 3 erros 😛

    “engatr” > “engatar”
    […]Agora é só engatr o cabo novamente à CPU, e ligar o computador[…]

    “algua” > “alguma” e “tela” > “tecla”
    […]muito apertado, se não algua tela pode ficar apertada, você verá que o[…]

    Não leve à mal 😛 é só para ajudar 😛
    Thnks pela dica, mas o problema que meu teclado é de mola, se eu meter uma chave de fenda, tenho certeza que n]ao dai dar certo mas a idéia do aspirador e a de dar porrada é legal 😛
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Flw

  2. Hehe, chegar em casa e fazer a limpeza 😛
    Belo incentivo que você deu.
    Eu ia fazer aqui no trabalho, mas tenho motivos para não fazer:
    1º) Se eu arrancar as teclinhas vou apanhar aqui 😛
    2º) Não tem Aspirador de Pó 😛
    3º) Não vou começar a bater no teclado se não resultará que nem no primeiro motivo…
    4º) Deixa assim, quando estragar vou pedir um novo…este aqui está bem velinho.

    Flw, Marlon

  3. Maravilhoso artigo, parabéns.

    Acho que a maioria das pessoas nem ligam se seus periféricos estão limpos ou não, principalmente adolescentes como nós XD.

  4. Eu usava papel filme no teclado para conserva-lo, porém com um tempo ele se rasga, e tem que ficar trocando , o que dá preguiça 😛

    Belo tutorial!

    []’s 🙂

  5. “cabeça para baixo e sacoda ele” o correto seria sacuda (verbo sacudir). 🙂
    Desculpe pelo recado “mala”.

    Ah, acho que o filme plástico é meio neurose demais. É como deixar o plástico original no banco do carro novo. Na verdade voce só está mantendo limpo para quem for comprar o seu carro depois.

    Passe “um paninho e veja” uma vez por mes, e seja feliz! Ahh, mesma coisa no telefone (caso voce divida o telefone om outras pessoas). Acho que telefone é pior que teclado…

    Bjs, D!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s