Habilite o uso de temas no Windows XP SP3

28/05/2008


https://i1.wp.com/i266.photobucket.com/albums/ii265/marlonpalmas/Personalization.pngAgora sim, depois de formatar o computador e instalar o Service Pack 3, resolvi testar um dos Patcher’s para deixar o XP apto para ler todos os temas no formato .msstyles que fossem para ele, e agora ensino à vocês, com direito à imagens!

Leia antes de começar:

O Tutorial à seguir foi testado e aprovado pelo WindowsNET, portanto, às chances de problemas são poucas, mesmo assim, faça por sua conta e risco, mas por segurança, crie um ponto de restauração

O programa que iremos usar, é apenas compatível com a versão final do Windows XP SP3, se você adquiriu o SP3 via Windows Update ou atualizações automáticas, sua versão é essa, então você pode seguir o tutorial.

Todas as dicas e avisos dados, vamos começar!

arrow.png Baixe o SP3 UxTheme Patcher clicando aqui

arrow.png Ao fim do Download, abra o arquivo

arrow.png Uma janela como a mostrada abaixo deverá aparecer,

https://i1.wp.com/i266.photobucket.com/albums/ii265/marlonpalmas/TemasnoXPSP3.png

clique em Patch, e reinicie o sistema, pronto! É só baixar algum visual Style e usar!

Desabilitando o uso de temas:

Ah Marlon, não quero mais que meu Windows XP leia temas, tem como eu “Reverter” o processo?

Tem sim! Faça isso:

arrow.png Vá até o local onde está guardado o UxTheme Patcher, abra o arquivo

arrow.png Uma janela como a mostrada abaixo deverá aparecer,

https://i0.wp.com/i266.photobucket.com/albums/ii265/marlonpalmas/TemasnoXPSP3_2.png

clique em Restore, e reinicie o sistema, pronto! Seu XP não lerá os temas novamente!

Tutorial de Marlon M. para o WindowsNET

© 2007 WindowsNET – Todos os direitos reservados

51 Responses to “Habilite o uso de temas no Windows XP SP3”

  1. Vitor Renna Says:

    Mas ele fala que tem um virus , Cavalo de Trioa, Eu aceito meeesmo?

  2. Marlon M. Says:

    Vitor Renna: Não, ele não tem vírus, seu antivirus acusa vírus porque ele modifica um arquivo do sistema para que possa aceitar temas. Use tranquilamente😉

  3. Renan Says:

    Poxa meu, assim eh f**, acusar que tem cavalo de troia não dá neh…..
    Olha que o Avast apresentou:
    Um vpirus foi encontrado!
    NO entanto, não há motivo para e preocupar. O avast! impediu o programa malicioso antes que ele pudesse entrar no seu computador. Quando você clicar no botão “Desconectar”, o download do arquivo perigoso será cancelado.
    Arquivo: http://rcopdq.bay.livefilestore.com/y1pDmpKxIUmFx8e74whTn8l6qKZxQhKdACnxiDzfwhvnGWbMESwbVS-2U8NlUO0w7e-huSBB8zzUZA/UX%20theme%20patcher.exe
    Nome do Malware: Win32:Trojan-gen {Other}
    Tipo do Malware: Virus/Verme
    VPS (versão): 080911-0, 11/09/2008
    Link da imagem: http://redfox.no-ip.info/avisos/avast(uxtheme_patcher.exe).png

  4. rafaelluik Says:

    Prefiro o WindowBlinds.😀

  5. Calango Says:

    Queria saber se o Patcher funciona no WinXP versão 5.1 SP3 compilação 2600.xpsp.080413-2111, por favor!

  6. Marlon M. Says:

    @Calango: Sim, funciona😉

  7. Calango Says:

    Valeu!

  8. ChaoZS Says:

    ei onde eu extraiu o tema que eu baixei?

  9. Marlon M. Says:

    @ChaoZS: Em qualquer lugar😉

  10. podreco Says:

    Mas como eu sei que é SP3, SP2, ou SP1???

  11. Marlon M. Says:

    @Podreco: Vá ao Meu Computador, clique em Ajuda, depois Sobre o Windows e lá vai estar o número do seu service pack, é só procurar!’

  12. Rafa Astronauta Says:

    Engraçado que fiz tudo certo. Estou usando os temas normalmente, mas quando reinicio o computador, o windows xp volta para aquele classico clarinho e tenho que ativar o tema de novo.

    O que será que pode estar acontecendo???

  13. Jhoutromundo Says:

    Alguem sabe como fazer funcionar o WindowBlinds no Xp3?Não tá rodando aki não!

  14. gleidson Says:

    filé

    funcionou perfeitamente

  15. Vista Says:

    Eu tenho um Vista e um XP SP3 e eu queria por meu XP com ar de Vista. Mas não gosto de instalar “programinhas”. Alguém me podia dizer como ter o Windows Aero OFICIAL do Vista em XP SP3, de forma 100% segura?

    Eu colo para a repartição correta do XP (arquivos originais de Vista – Style Pack) e abre-me a janela “Aspecto”, mas fica igual.

    Se eu copio tema aparece mensagem a dizer mais ou menos assim: Instalação do tema mal sucedida. Pode não ter instalado ou criado os ficheiros correctamente. Verifique se o rato, sons (já tenho em meu XP sons do Vista e mouse Aero – com Vista Ultimate com extras), outros estão no local correcto.

    C:\Windows\Resources\Themes\aero.theme

  16. Vista Says:

    Não há mesmo possibilidades?!

    Já que consegui por mouse aero em XP…
    Obrigado! Se souber de alguma novidade, poste aqui!

    • add Says:

      Ah cara isso é impossível, até hoje pelo menos, vc conseguiu as setas do mouse pq elas são compatíveis com o XP.

      • brunotnt Says:

        tem como vc deixar o aero do vista no xp siim alias fika parecido naum igual por causa do DX10 do vista mais vc pode usar uns programas q imitam o AERO do Vista naum fika igual fika parecido

        num lembro os nomes dos programas tenho aki mais num lembro te falo quando eu achar os nomes

  17. fredi Says:

    show de bola esse tutorial!

  18. Filipe Lima Says:

    Obrigado colega, estava a procura na net fazia tempo,
    e não conseguia, com esse programinha foi bem rápido e fácil, valeeeeeeeu !

  19. Rodrigo Says:

    Cara, eu baixei o arquivo e ele n mostra o que deveria, apenas da uma tela de comand e fecha e n funfa…
    baixei o SP3 no site da microsoft, tem alguma coisa a ver?

  20. Marimon Says:

    Aqui nao funcionou.. eu ja tinha instalado pelo modo de segurança e tudo…. mas ele nao encontra os themes…

  21. Marimon Says:

    Aqui nao funcionou.. eu ja tinha instalado pelo modo de segurança e tudo…. mas ele nao encontra os themes….

  22. jr Says:

    o meu num disse nda sobre virus meu anti virus(avast)
    reconheçeu como sendo .exe so isso

  23. T. Says:

    Download do UXTheme não tá funcionando .-.


Deixe uma resposta

