Windows Memory Diagnostic

10/09/2008


O site Microsoft Online Crash Analysis foi criado para auxiliar usuários na investigação de erros, telas azuis e travamentos. Parte do serviço é o software Windows Memory Diagnostic, uma ferramenta autônoma que faz a varredura da memória do computador e apresenta um relatório dos erros que encontrar.

O Windows Memory Diagnostic tem de ser instalado em uma unidade de disquete ou CD, pois só pode ser executado durante a inicialização do sistema.

A ferramenta iniciará a análise da memória do computador imediatamente após a sua interface ser carregada durante a inicialização. É importante realizar pelo menos um teste completo antes de sair do programa.

Se forem encontrados erros, você descobrirá uma possível causa das falhas do sistema.

A instalação não deve criar dificuldades para ninguém. Existem apenas dois botões. O primeiro criará um disquete inicializável contendo o Windows Memory Diagnostic enquanto o outro criará uma imagem ISO windiag.iso que tem que ser queimada em CD ou DVD.

Eu realmente fiquei curioso em saber se este programa funciona mesmo de verdade! Apesar de tudo, a Microsoft cria novas soluções para diversos problemas, mas será que todas essas “soluções” funcionam mesmo?

https://i0.wp.com/i308.photobucket.com/albums/kk339/WindowsNET/Download.png Download: Windows Memory Diagnostic
https://i1.wp.com/i308.photobucket.com/albums/kk339/WindowsNET/Via.png Via: Fórum do BABOO

9 Responses to “Windows Memory Diagnostic”

  1. Igor Says:

    Marlon se vc fizer um review nisso eu instalo!

  2. Defcon Says:

    É, invez de eles pegarem e faze um sistema operacional sem erro tipo Mac’s e tals (claro q tem erro, mas não compara com windowns..) eles fazem esses coisas pra corrigir erros ¬¬’

  3. Marlon M. Says:

    @Igor: Mas não fui eu que postei, foi o Axys 😕

  4. Filipe Jordan Nascimento Says:

    Oi Marlon, Gostaria de saber como você colocou aquele Widget do Arquivos e categorias na sidebar direita, já que estou recém começando meu blog, não seria ruim perguntar e eu também eu gostaria de fazer uma página de Software como a sua no meu Blog, poderia?

  5. Axys Says:

    Olha eu ainda não baixei esse aplicativo…
    Tanto que eu não to tendo muito tempo para testar programas….

    Mas eu não creio que seja uma aplicação perigosa….

  6. Raphael Says:

    Quase todos reclamam do Windows, mais nunca deixam de usá-lo né ???? Ruim com ele , pior sem. Ainda bem que estão fazendo ferramentas reparadoras para o próprio sistema. É chato ver outros fazendo aquilo que era para a própria Microsóft fazer.

  7. Seu Madruga Says:

    Se for analizar os erros do meu, daria um livro de relatório.

  8. Igor Says:

    Marlon: mas tu eh o f****, tu k administra o site :S

  9. Marlon M. Says:

    Igor: hahaha

    []’s!


Deixe uma resposta

