Review: Galeria de Fotos do Windows Live Beta

20/09/2008


A nova versão do Windows Live Photo Gallery (ou simplesmente Galeria de Fotos do Windows Live) está melhor do que nunca! As mudanças vêm desde o visual até as simples tags de imagens. Veja um review dos novos recursos desse novo Beta!

Nova interface

Ao abrir a Galeria de Fotos, você já vê logo de cara mudanças notáveis em sua interface. Um novo visual, novos botões… Na versão anterior, não havia certos botões que, agora nessa nova versão, dão mais funcionalidade ao programa.

Você percebe uma grande mudança na interface do aplicativo, a barra de status, os botões de “Próximo”, “Anterior”, “Desfazer”, “Refazer” e “Excluir”.

O Controle de zoom também pode ser utilizado para aumentar / diminuir o tamanho das miniaturas das fotos da galeria. Assim, você pode organizar melhor a sua galeria e permite uma melhor visualização das mesmas. Veja um exemplo abaixo:

Biblioteca de fotos

A biblioteca também possui novos recursos. Organize melhor suas fotos, ordene, categorize e filtre as fotos do jeito que desejar.

Na caixa de combinação você pode selecionar os métodos de organização que você deseja:

  • Nome
  • Data
  • Classificação
  • Tipo
  • Marca
  • Pessoa

Ao lado você pode ordenar se quer em ordem crescente, ou ordem decrescente. Também é possível filtrar as fotos por que são superiores, igual ou inferiores à classificação selecionada nas estrelas ao lado.

A pesquisa também foi aprimorada, você pode achar suas fotos através de suas tags, descrições, modelos de câmera, nome, data ou qualquer outro tipo de critério. Agora ficou mais fácil achar as fotos que você deseja visualizar ou editar!

Novos recursos

A nova Galeria de Fotos possui vários recursos novos, todos são úteis e que torna o aplicativo muito mais interativo.

Reconhecimento facial / Marcas de pessoas

A nova Galeria de Fotos possui um novo recurso que pode ser chamado de “Reconhecimento facial”, o que tudo indica, ele reconhece rostos de pessoas nas fotos, assim, você poderá identificar com tags inteligentes as pessoas das fotos, assim, você pode achar as fotos de determinadas pessoas usando a pesquisa do programa.
Para identificar uma pessoa na foto basta:

  • Abrir a foto
  • Abra o painel de “Informações” (se já não abrir direto)
  • Em “Adicionar marca de pessoa” vai aparecer, “Sou Eu!” e em baixo também aparece “Pessoa encontrada ( identificar )”.
  • Clique em Identificar

Vai aparecer uma lista com os nomes de seus contatos, se a pessoa estiver na sua lista, selecione-a, se não for, digite um nome para a pessoa.

Caso não aparecer “Pessoa encontrada”, você pode adicionar uma marca manualmente clicando em “Adicionar marca de pessoa”. Daí você seleciona a área onde está o rosto da pessoa e depois identifica na sua lista de contatos ou dê um nome a ela.

Você também pode encontrar na árvore de pastas da biblioteca de fotos, uma lista de marcas de pessoas, onde você pode encontrar fotos por pessoa. Você também pode usar a barra de pesquisa, digitando o nome da pessoa ou do contato que deseja localizar as fotos.

Clicando também em “Sou Eu!”, você pode se logar com seu Windows Live ID, assim ele deixará seu nome como marca de pessoa e também para reconhecimento facial.

Novos efeitos de correção de imagens

A nova Galeria de Fotos possui recursos espetaculares, inclusive quando se trata de correção de imagem. Agora, além dos outros efeitos que você já conhece como Ajuste automático, exposição, ajuste de cores, detalhes, cortar a foto e corrigir olhos vermelhos, agora você pode usufruir mais dois efeitos que foram adicionados!

https://marlonpalmas.files.wordpress.com/2008/09/untitled-7.png

Os novos recursos são “Acertar a foto”, que permite que você corrija as fotos que saíram tortas, e também os efeitos de Preto e branco, na qual lhe dá opções de sépia, preto e branco e escala de cinza.

Proteção de tela com as fotos da sua galeria

Você também pode configurar uma proteção de tela exclusiva da Galeria de Fotos do Windows Live, onde irá exibir as fotos e vídeos que estão na sua galeria de imagens, você pode configurar as fotos e vídeos que irão aparecer na proteção de tela, tanto quanto adicionar exclusões, etc.

Você pode configurar a proteção de tela indo no menu Arquivo Configurações de proteção de tela. Ou clicar em Propriedades no seu desktop, na guia “Proteção de tela”.

É isso, esperam que tenham gostado, e divirtam-se com a nova galeria de fotos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: