Review: Windows Live Writer Beta

21/09/2008


O Windows Live Writer é um programa que você pode utilizar para postar artigos em seu blog. O Writer é simples, fácil de usar e altamente eficiente. Você pode criar artigos com aparência profissional, inclua imagens, vídeos, mapas, músicas e outros com apenas alguns cliques. Ele se adapta ao tema do seu blog, facilitando assim, a formatação e o estilo do artigo. Ele detecta os mais diversos serviços de blogs, incluindo WordPress, Blogger, Windows Live Spaces e muitos outros.

Nesta nova versão, logo de cara você percebe que ele tem um novo visual, mais moderno e bonito. O Live Writer não representou muitas mudanças em relação à sua versão anterior.

Ele possui suporte a plug-ins, na qual você poderá inserir muito mais conteúdos dos diversos tipos, como vídeos, marcas, traduções, arquivos, anexos e muitos outros, você encontra esses plug-ins no site do Windows Live Writer.

Novos Efeitos de imagem

O Windows Live Writer Beta possui novos efeitos de imagens, que você pode aplicar nas imagens que você inserir na sua postagem. Entre eles são:

  • Reflexo:

  • Cantos Arredondados:

  • Sólido (1 px)

  • Sólido (3 px)

Além dos efeitos de imagens, o novo Live Writer posta mais rápido, hospeda as imagens no servidor mais rapidamente, evitando que você espere muito para ter sua postagem pronta (o que acontecia nas versões anteriores).

Novas funções de vídeo

Você pode se conectar a um serviço de vídeo, Soapbox ou YouTube (pode adicionar outros serviços de hospedagem de vídeo mais tarde) e adicionar seus vídeos que você hospedou no Soapbox ou no YouTube, você pode tanto inserir os seus vídeos tanto quanto pode inserir seus vídeos que você marcou como Favoritos com um só clique.

Mapas

Você pode inserir facilmente mapas na sua postagem. Caso queira fazer uma referência para algum local, ou algum evento, você pode inserir um mapa direto do Microsoft Virtual Hearth.

Além desses recursos, ele também possui os recursos que você mais conhece, como as postagens recentes que você pode revisar, uma lista de rascunhos que você pode abrir e editar a qualquer momento, visualização de como sua postagem ficará no blog, além de exibir seu código-fonte, no qual você pode fazer edição das tags, ou inserir mais códigos HTML. Além de um visual totalmente novo!

Conclusão

O Windows Live Writer é um programa que não pode faltar no computador de quem tem um blog. Ele é, digamos, essencial. Apesar de que muitos ainda não o utilizam, mas na minha opinião é bem melhor do que os editores de artigos de qualquer serviço de blog. Emfim, o Windows Live Writer Beta trouxe novos recursos que vão facilitar ainda mais a sua vida, mapas, vídeos, todo conteúdo interativo que você desejava ter em seus artigos, você pode conseguir com o Windows Live Writer.

É claro, ele é só um Beta, e é por isso que ele ainda não trouxe muitas mudanças, mas quem sabe, na versão Final, ele possa melhorar ainda mais!

3 Responses to “Review: Windows Live Writer Beta”

  1. Ulisses Says:

    WindowsNET, o blog dos “Reviews” xD…

    Só falta ser ReviewNET😆

    []’s!

  2. Victor Says:

    Nossa, dessa eu não sabia!
    A Microsoft tem um programão desses e eu dando sopa aqui sem usá-lo…
    Vou começar a usar já, e parabéns pelo post Axys!

  3. Axys Says:

    Obrigado Victor!!🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: