Samsung acelera o desenvolvimento de chip 4G

02/01/2009


Enquanto outros fabricantes estão abalados com a crise na economia mundial, a Samsung está acelerando a produção de chips 4G que funciona com WiMAX e LTE. Mas isso também pode ser um risco financeiro para a empresa.

Logo Samsung

Para cortar gastos e salvar o pagamento da empresa Qualcomm, na qual Samsung deve uma quantia pela produção de chips, a empresa está expandindo as atividades desenvolvimento da mais nova tecnologia 4G que funcionará com dispositivos WiMAX e LTE, em um série de produção “conservativo”.

Além de colaborar com fornecedores, a Samsung está expandindo a sua própria atividade de desenvolvimento em torno do chip 4G wireless, de acordo com relatórios publicados.

Os planos da Samsung de apoiar tanto a tecnologia WiMAX agora emergindo de provedores sem fio, como Clearwire e da tecnologia LTEe também implantação da Verizon Wireless e AT & T em alguns anos pela frente, disse Young Cho Chi, VP sênior de planejamento estratégico da divisão de telecomunicações da Samsung, durante uma recente palestra em São Francisco.

O Fabricante reportou também que tanto está trabalhando em tecnologia LTE quanto tecnologia WiMAX.

A Samsung  progressivamente aumentou as suas relações com os fornecedores, de qualquer maneira. Depois de originalmente estar dependendo principalmente de chipsets da Qualcomm, Samsung começou a utilizar apartir de chips Broadcom e Infineon no ano passado.

Evidentemente, a Broadcom e Infineon utilizam chips com software Comneon que não dependem de patentes da Qualcomm.

Samsung expandiu o desenvolvimento do chip num momento em que muitos outros fabricantes estão indo para trás a partir desses esforços.
No início de Dezembro de 2008, por exemplo, iSuppli reduziu sua previsão de compromissos globais de dispositivos móveis de transferência para 2008 de 10,4% em 2008 para 8,9%, para um total de 1,287 mil milhões de dispositivos. As perspectivas para 2009 é sombrio, disse Tina Teng, analista sênior, comunicações sem fios, da iSuppli.

No entanto, a Samsung espera  baixar os custos da sua futura de dispositivos 4G sem fio – um ponto de potencial brilhante em uma outra economia escurecida – e reduzindo a sua exposição através das suas atividades internas e externas em torno de WiMAX e LTE.

Presumivelmente, estes esforços poderão também reduzir os riscos financeiros da Samsung. No 3G wireless, Qualcomm ficou considerávelmente em disputas jurídicas, através de patentes e batalhas com Broadcom e Nokia.

2 Responses to “Samsung acelera o desenvolvimento de chip 4G”


  1. Samsung sempre disparada! Pra mim é a melhor!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: