Governo do Vietnã usará apenas software open-souce

08/01/2009


Uma pesquisa recentemente inquirida, empresas de todo o mundo estão utilizando 85 por cento de software de código aberto.
O Governo Vietnamita está Usando aplicações open source , no entanto, quase não é ambicioso o suficiente, de acordo com o governo vietnamita, que agora quer definir uma meta de 100 por cento de aplicações de código-fonte aberto que serão usados por todos os escritórios do governo, com a aprovação do governo até 31 de dezembro de 2010, de acordo com um documento político emitido pelo Governo vietnamita e relatado por VietNamNet Bridge.

Para chegar à meta de 100 por cento, O Ministério de Informação e das Comunicações do Vietnã determinou que softwares de código aberto como o OpenOffice.org, bem como o programa de e-mail Mozilla Thunderbird e navegador Firefox, devem ser instalados em todas as máquinas do governo, começando com o departamento de TI, até 30 de Junho.

Open source não é novo para o Vietnã, o que tem vindo a promover adoção de código-fonte aberto pelo menos desde 2004, na Rede Mundial de relatórios, dentro de suas universidades, um esforço para desenvolver a sua economia de software local.

Independentemente, este é um projeto muito ambicioso do governo vietnamita. Será interessante para acompanhar o seu progresso e fazer apostas sobre quanto tempo levará para obter um software Microsoft em um avião para tentar mudar a mente dos Vietnamitas sobre o assunto. Acho que é provável que alguém de Redmond já está sentado em um escritório burocrata do Vietnã, fazendo um apelo para usarem Windows.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: