Microsoft Songsmith

09/01/2009


Chamado de Songsmith, o software que custa U$ 29,95 cria um acompanhamento músical baseadoa sua voz ou na velocidade na qual você fala / canta no seu microfone. Sem precisar de plugins ou sintetizadores extras.

Microsoft Research lançou um software esta semana que, segundo ela, vai facilitar a vida de músicos profissionais e casuais, diminuindo o tempo de desenvolvimento de músicas e acompanhamento musical.

Para isso, o software processa a altura e o tom do que é gravado e permite que os usuários possam ouvir o som como se eles tivessem feito um pouco de um piano virtual, bateria, e teclado, os instrumentos são acoplados ao tempo do som, dando um acompanhamento perfeito. A Microsoft está pretendendo utilizá-lo como inspiração para músicas em desenvolvimento, algumas como entradas de softwares, efeitos de entrada, etc. ou o software também pode servir como uma maneira simples de criar gravações karaokê de qualidade para seus amigos e familiares.

O software permite aos utilizadores alterar totalmente a sensação de uma canção utilizando vários cursores que ajusta humor, swing, níveis de volume, ritmo e os instrumentos que serão utilizados. Os usuários também têm a possibilidade de comprar  instrumentos adicionais Garritan por uma pequena taxa que pode alterar  a forma de como as faixas serão. Cada instrumento comprado vem em um instalador que automaticamente adiciona-o Songsmith. Dan Morris da Microsoft Research que diz que isso pode, eventualmente, ser um mercado para outros fornecedores amostras de áudio (mais precisamente, samples), apesar de agora o software está a usá-lo exclusivamente por causa do seu o único formato compatível.

Microsoft Songsmith

Microsoft Songsmith

A versão Trial do programa só funcionara por 6 horas por uso, ou seja, enquanto estiver usando, todas as funcionalidades do programa estarão disponíveis, quando se passar 6 horas com o programa aberto, você será solicitado a fechar o programa. Se você fechar, minimizar ou iniciar outra aplicação, o tempo irá parar. Quando você maximizar ou abrí-lo, o tempo voltará a ser contado.

Mais informações podem ser encontradas em seu site oficial.

3 Responses to “Microsoft Songsmith”

  1. halex007 Says:

    hehe.. cade aquele piano que apareceu no primeiro video da Microsoft?


  2. “Windows (Todos as versões)” vo tentar instalar no windows 1.0😛


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: