Atualizado – PLANTÃO: Teto da Igreja Renascer desaba em SP

18/01/2009


Bombeiros já confirmaram uma pessoa morta. Outras 50 ficaram feridas

Rede Globo

Imagem: Rede Globo

O desabamento teria ocorrido por volta das 18h50, horário brasileiro de verão. Segundo testemunhas, o teto teria desabado logo após uma explosão. Um fato curioso é que o teto desabou de ponta a ponta, por completo e ele teria sido reformado no ano passado.

Por sorte, era horário de troca de culto, por tanto haviam menos pessoas do que o normal. A capacidade a igreja é de 2 mil pessoas, mas apenas 60 pessoas estavam lá. Foi na Renascer que o jogador Kaká se casou, em 2006.

Mais de 30 equipes dos bombeiros estão no local para fazer o antedimento ou, para casos mais graves, levar vítimas para hospitais próximos. A igreja cujo teto desabou é localizada no Cambuci, Zona Sul de São Paulo.

Novas informações a qualquer momento, neste post.

**

  • Atualização – 18/01 – 22h00: Funcionários da Igreja desmentiram a informação de que o teto teria sido reformado no ano passado.
  • Atualização – 19/01 – 18h03: Atualizando as informações: Agora já foram confirmadas 9 mortes e 117 feridos. O teto desabou há exatamente 1 dia.

30 Responses to “Atualizado – PLANTÃO: Teto da Igreja Renascer desaba em SP”

  1. Rafael Says:

    Minha opinião é a seguinte:

    Não podemos ficar aqui discutindo se foi Deus quem quis ou se foi homem quem errou antes de sair o laudo da perícia técnica. Uma coisa é certa, a igreja ja se manifestou e veio a público com Alvará expedido pelos orgãos competentes. Sabe-se que 90% dos edifícios comerciais em São Paulo funcionam sem o Alvará de Funcionamento, e a igreja tinha esta documentação. A midia fala que eles não tinham o Laudo do Corpo de Bombeiros, mas vale ressaltar que o Laudo dos Bombeiros verifica somente se os estintores de incendio estão em perfeito estado de funcionamento e a questão das saídas de emergencia. Ainda que tivesse tal laudo, o prédio não pegou fogo, e sim houve um desabamento. Ainda que tivessem solicitado tal laudo, ele não tem nada haver com o ocorrido.

    Uma coisa é certa, independente de qual seja a sua religião ou a minha, está existindo uma certa perseguição religiosa para a igreja em questão. As autoridades falam em fechar todos os seus templos para uma varredura. Quando caiu o shopping Osasco Plaza ninguém fechou outros shoppings para investigação, ou mesmo quando caiu o edificio projetado por Sergio Naya… outro fato que li e me deixou realmente consternado foi o fato de o club Homes, na Avenida Paulista, que foi alugado para que fosse realizado os cultos de domingo da igreja em questão, receber 4 multas durante o domingo por abrir as portas para a Igreja supracitada. O club funciona a 78 anos, sendo alugado para formaturas dos colégios mais importantes de São Paulo e região metropolitana e em 78 anos de funcionamento nunca foi multado, porém, no último domingo, um fiscal ficou de plantão todo o domingo em sua porta e lhes deixou quatro multas, sendo uma delas em um valor abusivo de aproximadamente 400 mil reais.

    A igreja Assembléia de Deus do Brás que, na quarta-feira (21/01/2009) emprestou seu templo para que a Igreja Renascer transmitisse um culto por seus lideres direto de MIAMI por transmição ao vivo em telão também foi multada, porém a mesma estava com toda a documentação em dia, recorreu, e não deu em nada.

    Como ja disse anteriormente, 90% dos edificios comerciais, tais como shoppings, hospitais, igrejas evangélicas, terreiros de Umbanda e Candomblé, Igrejas Católicas, enfim, 90% dos edificios não tem Alvará de Funcionamento. Será que a prefeitura de São Paulo fechará todos esses e deixará apenas 10% em funcionamento? Ou será que somente a igreja em questão sofrerá tal perceguição.

    Gostaria de convidar a todos a toda vez que entrarem em qualquer estabelecimento comercial, perguntar se eles tem Alvará de Funcionamento e pedir para ver esta documentação. A empresa Magazine Luiza recentemente inaugurou 29 lojas em São Paulo e Região Metropolitana, e saiba você que todas elas estão funcionando sem Alvará, cujo qual não foi solicitado à Prefeitura… a mesma sabe que estão funcionando de maneira ilicita (como é sabido de tantas outras), porém nada foi feito.

    Está na hora de esquecer nossa crença pessoal e passar a agir com justiça… os amigos acima tem todo o direito de achar que pastor é ladrão, que quem frequenta igreja é besta, enfim, cada um tem sua opinião, o que não podemos é deixar que nossas crenças nos façam injustos. Você tem todo o direito de não fazer parte da religião em questão e também de não concordar, mas até aí, afirmar que entra muito dinheiro e ele não foi usado em favor das pessoas já não é uma afirmação que pode ser leviana? Pense bem, ainda não tem um laudo técnico da perícia… ja parou para pensar que pode ter ocorrido um ataque terrorista?

    Vale relembrar que a Globo, que tanto falou do caso, mostrou imagens inclusive de camera interna da igreja (fita roubada, diga-se de passagem), teve de pagar em 2007 aos líderes da Igreja Renascer em Cristo uma indenização de aproximadamente 450 mil reais por calúnia e difamação, que existe uma questão pessoal entre eles, e, sendo assim, qualquer noticia que deem sobre o ministério e seus líderes ja não é confiavel… se mentiram uma vez e isso foi provado em juizo, ´podem fazer novamente… não aceite ser manipulado.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: