União Européia volta a acusar Microsoft de monopolismo


Por causa do Internet Explorer, a União Européia volta a acusar a empresa de Redmond de práticas monopolistas.

O Internet Explorer, como sempre, foi incluído numa nova versão do Windows (No caso, o 7) e isso levou a Comissão Européia a, novamente, notíficar a Microsoft alegando “práticas que restringem a livre concorrência”. Um executivo europeu afirma que essa prática “desequilibra o mercado dos navegadores”, e faz com que os usuários não se interessem em navegadores alternativos.

Agora, a Microsoft tem oito semanas para responder à acusação, se a desculpa defesa não convencer, a empresa pode ser multada em cerca de 500 milhões de euros.

20 comentários em “União Européia volta a acusar Microsoft de monopolismo

  1. Denuncia também a apple que coloca o Safari nos seus MACs…

    que obriga quem compra o iPod a usar o iTunes… etc…

  2. Perai, deixa eu ver se entendi, eu tenho dois produtos, quero interagir um com o outro de forma padrão e não posso? Dessa vez eu estou do lado da Microsoft, proara, só falta pedir pra por o Firefox como navegador padrão no Windows…

  3. ¬¬’
    Sem um navegador padrão, o usuário não pode efetuar download de um novo browser…
    ¬¬’
    Ridículo…Sem comentários…Isso também não é monopólio. Isto é oferecer recursos extras ao sistema operacional, se fosse deste jeito que estão julgando, Mac’s, Windows’ e Distros Linux’s, praticariam monopólio.
    Mac: Safafi.
    Windows: Media Player.
    Distros: Qualquer programa!

  4. O Internet Explorer vem no Windows desde o Windows 95… numa tentativa de detonar o NetSpace. Na época foi um golpe fatal, pois baixar um programa na época demovara horas (O NetScape era pesadão para baixar na época), e como o pessoal da época percebeu que o Internet Explorer tinha recursos extras e praticidade, preferiram o caminho mais curto…

    Resultado: o Internet Explorer toma o primeiro lugar no mercado de navegadores, apesar de estar decaindo atualmente (Logo logo no Brasil, por causa do Firefox, o Internet Explorer deixa de ser monopólio)

  5. “União Européia volta a acusar Microsoft de monopolismo”

    Mas não é ela que gera seu monopólio, são as pessoas que compram(ou pirateiam) os seus Windows, se todas as pessoas do mundo parassem agora de compra-los e jogassem seus atuais PC’s fora ela teria monopólio? não, pois não é ela que faz

    livre comércio? o comércio é livre sim, pois as pessoas são livres para escolher seus SO. Outra é que a MS não bate na porta de cada um dizendo para usarem os Windows, as pessoas vão por que querem, então tem que se contentarem com o que vem no SO.

    Então por que não tiram o Media Player por que existem outros vários, por que não tiram o Paint por que existem outros editores de imagens simples, Por que não tiram o Windows Firewall por existirem outros? o comércio tem que estar livre não é? então tira tudo de circulação, isso atrapalha alguém? sou livre para nem relar o ponteiro do mouse no internet explorer e usar outro novegador sem essa tal de União Européia venha a saber.

    Elogio esse IE vir colado no Windows por um lado pois, ela oferece vários softwares criados pela mesma, a única coisa que faz é junta-los em um SO. Não é isso que faz o linux e o firefox? ou a MAC e safari.

  6. “Vinda Longa a IE ^^!!

    que venha o 8 Final e 9.. 10 ..11 …”

    Coitado sabe o que ta falando não.
    Windows Internet Explorer é um lixo.
    Pesado, Lento.

    Vida longa ao Mozilla Firefox!
    Que venha o 3.1 final, o 3.2…

  7. Ah, e também, se o sistema vem sem um navegador de web, como as pessoas vão baixar outros navegadores??
    Não é que eu esteja defendendo o IE, que é horrível… mas é um direito deles de incluir o IE no Sistema, já que programaram tudo oq tem no Windows, nada mais justo do que ter o navegador mais usado da web…

    Abraços!

  8. Acho que as pessoas aqui não sabem o que é monpólio! Ridículo é não poder remover o IE que vem junto com o Windows. Ninguém pode ser obrigado a ter esse navegador instalado no seu PC.

  9. Não acho isso errado… eles colocarem o navegador deles no sistema deles… e se num tivesse o IE… como se baixaria o firefox? ._.

  10. Simplismete ridicula essa acusação!
    para inicio de conversa, como as pessoas iam navegar na internet sem um navegador??
    como iam baixar outro navegador?

    se fosse assim deviam ter q processar todos os sistemas operacionais! pq todos vem com seu navegador padrão…

    apesar de estar do lado da MS, eu axo que o IE deveria ter um modo mais pratico para se desinstar, pois ninguem é obrigado a ficar com um navegador só ocupando espaço no hd…

Deixe um comentário