O novo Smartphone da Dell

01/02/2009


O compacto teclado do BlackBerry Research se transformou em um passatempo móvel viciante!

Smartphone da Dell

Smartphone da Dell

A mania da tela TouchScreen do Apple iPhone virou a cabeça dos consumidores sobre telefones de bolso de tamanho á.

Agora a Dell e outros decisores enfrentam um grande teste, uma vez que contemplam entrar no mercado de celulares: eles podem vir até com a próxima grande característica que irá transformar os seus produtos em um grande objeto de desejo?

Durante meses, rumores sobre Dell, tal como os seus rivais Acer, Lenovo, e ASUSTeK – saltará para o florescente mercado de smartphones sofisticados. Embora brutalmente competitivo e de moda atual, o mercado possui decisores de atração óbvia: crescimento elevado numa altura em que as vendas de computadores  está esperada a diminuir pela segunda vez nos últimos 20 anos. Além disso, os dispositivos podem abrir oportunidades para empresas que usam PC, ponderada pelas baixas margens, o grupo com as empresas de telecomunicações estão em negócios rentáveis com serviços de comunicação social.

Empresas de computadores, porém, têm sofrido uma seqüência de derrotas, quando se trata de dispositivos. E mesmo empresas de celulares como Nokia, Motorola e Palm têm lutado na área smartphone, que é dominado pela RIM e Apple.

Telemóveis  “são muito diferentes e muito melhores que PCs” – disse Ed Snyder, analista da indústria de telecomunicações Mail Equity Research. Os pequenos dispositivos recebem um prêmio de engenharia e exigem a atenção para desconhecidos como a inclusão de informações sensíveis, sempre ligado a rádio. “É um problema muito mais difícil de engenharia, especialmente em uma escala maciça,” disse o Sr. Snyder.

Dell tem vindo a trabalhar em protótipos de telefones móveis durante meses e avaliados tanto que Google Android e o software da Microsoft, o sistema operacional Windows Mobile poderão ser executados em seu novo Smartphone. Recentemente, alguns estudos têm sugerido que a empresa, que tem sede em Round Rock, Texas, irá mostrar um smartphone no próximo mês em uma conferência proeminente de tecnologia móvel na Europa.

Mas as pessoas que possuem conhecimento sobre os planos da empresa dizem que a empresa não planeja anunciar o produto qualquer momento, mas em breve. Dell continua a discutir se o seu atual modelo, que se baseia em um processador ARM semelhante ao do iPhone, vai provar o suficiente para impressionar os consumidores e ser digna de colocar no mercado.

Entretanto, a empresa está também a explorar a forma de criar um produto mais poderoso que poderia vir em 2010 e introduzir novos elementos capazes de desafiar rivais. Por exemplo, a Dell poderia colocar o seu software de música Zing, originalmente destinado ao uso em uma linha de tocadores de música portáteis, para um smartphone.

Na Dell, os esforços são liderados por Ronald G. Garriques, que já foi usado para executar dispositivos móveis em divisões da Motorola, e agora Dell e tem uma equipe em Chicago, composto por uma parte por ex-executivos da Motorola, dedicada a tornar mais pequenos dispositivos como netbooks, um popular tipo de laptops ainda mais pequenos.

Dell também se aventurou no mercado de música MP3 players. O seu primeiro aparelho, o Dell DJ, foi mais espantoso do que o Zune da Microsoft. Um segundo tocador, baseado no Zing, foi enviado aos testadores de produto no ano passado, mas nunca foi lançado comercialmente. “A Dell foi ao longo de um esforço no setor de música digital por um longo tempo que não deu frutos.”, disse Roger Kay, presidente da Endpoint Technologies, que analisa o setor de tecnologia.

“Se tem um fabricante de PCs que pode vir para o mercado de telefonia é a Dell”, disse o Sr. Entner. “Mas não será fácil. Dell tem para mostrar sobre o negócio , o mesmo nível de integração que a Apple tem mostrado no lado do consumidor.”

Anúncios

11 Responses to “O novo Smartphone da Dell”

  1. Ricardo Luis Says:

    feio… bagunçado.. design horrível…

  2. halex007 Says:

    feio mesmo… em particular (eu quero um iphone)


  3. Nossa Marlon, que mancada não aceitar o meme…:(

  4. Pedro Lucas Says:

    Meu Deus, que coisa feia!

  5. Axys Says:

    Lembrem-se.. Isso é só um protótipo okay!
    o.O

    e nem ta pronto ainda! uahsuahs

  6. Alison Says:

    Muito feio. A dell nunca foi boa em design (está melhorando agora com sua linha inspiron), mais em compensação arrebenta no hardware.

  7. Thaylon Says:

    feio?
    o.O se alguem quiser me dar um desse
    não vou reclamar 🙂


  8. o Desing meio ultapassado, me lembra um iPod 2 degação…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: