GIFs animados de maneira fácil

24/02/2009


Saiba como criar GIF animados de forma fácil usando um site para isso, é muito simples!

O Twitter, assim como o Windows Live Messenger 2009, permitem a inclusão de GIFs animados no lugar das fotos de identificação, naturalmente, todo mundo acha que fazê-las não é coisa muito simples, se enganam.

Com a ajuda do site Gif Ninja, você produz o seu GIF animado com apenas alguns cliques. Tudo oque você tem a fazer é o upload das imagens que deseja na animação, basicamente existem duas formas para isso:

Primeira forma: Você escolhe até 5 imagens, escolhe a velocidade em que as imagens mudarão na animação (esse valor vai de 1 a 15), e por fim, faz o upload, o site retornará a animação pronta para você na hora;

Segunda forma: Coloque as imagens em um arquivo .zip, onde as imagens estejam nomeadas conforme a ordem que você queira que elas apareçam na animação (1.jpg, 2.jpg…), escolha a velocidade da animação (como disse acima, entre 1 a 15), o site irá descompactar o arquivo e montará a animação, por fim, retorna o GIF.

O site também permite você  transformar seus videos em GIF, de forma mais simples ainda: apenas fazer o upload. Pode-se também mais uma opção, porém essa não é para fazer suas imagens animadas, mas sim para “desmonta-las”, ou fazer varias imagens estáticas a partir de uma GIF animada. Pode-se também redimensionar suas GIFs do seu computador, já que editores simples de imagens redimensionam a animação, porem a imagem fica estática.

4 Responses to “GIFs animados de maneira fácil”

  1. Fábio L. M. (flmarts) Says:

    Sempre usei GifNinja!


  2. Eu prefiro o Beneton Movie GIF🙂


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: