Firefox e Chrome pré instalados no Windows 7?

05/03/2009


Isso mesmo, o Windows poderá vir com os navegadores de seus maiores concorrentes: Firefox da Mozilla, e o Chrome do Google.
O objetivo disso é oferecer aos usuários a possibilidade de escolher qual navegador irão usar. Em 16 de janeiro deste ano, a Comissão Européia entrou em contato com a Microsoft com denúncias de abusos e monopólio com o seu Sistema Operacional, mais especificamente, a condição abusiva do Internet Explorer, que é incluído sistematicamente no OS, monopolizando a questão dos navegadores. A Gigante de Redmond tem até março para enviar uma resposta. Nesta semana, o Google informou que conseguiu participar deste processo e seu navegador, Chrome, vir junto com o futuro Windows 7. A fundação Mozilla, atual desenvolvedora do tão conhecido Firefox também conseguiu este direito de seu browser vir junto com o Windows. Aparentemente, os navegadores Opera e Safari também estão tentando ganhar este direito e, agora é vez da Apple contra atacar a Microsoft que vem monopolizando softwares até mesmo no Mac. Agora é esperar a Microsoft responder às denúncias da Comissão Européia.

Via: Olhar Digital

22 Responses to “Firefox e Chrome pré instalados no Windows 7?”

  1. Fábio Says:

    Duvido que isso aconteça de fato….

  2. vinihcius Says:

    A unica coisa é, o internet explorer ser DESINSTALADO e não só desativado. para que usuários mais aprofundados no assunto tivessem opção de baixar um concorrente e possivelmente retira-lo do PC.
    A Ms não o faz ser desinstalavel pois sua participação no mercado iria cair muito… muito…

    Do que serviria ter os outros se o explorer continuaria vigorando em todos os PCS, sua participação levando em consideração os windows é 100% pois todos tem.


    • Esqueceramq ue o Opera também vai bir pre instalado? A opera até convenceu a UE pra entrar com ação contra a M$ e depois a Mozilla e o Google entrou, aff o povo naõ pensa gente! Quer prova? procura um vídeo que a Opera labs acusa a M$!


  3. Seria melhor se não viesse com nenhuma browser já instalado, para que esta escolha fique apenas com o usuário, onde este poderia escolher apenas o de sua preferência!

    • Diego Says:

      Sem nenhum Browser como você iria baixar o seu preferido?
      IE no windows não é monopólio.
      Quem entende que o IE não presta usa ele uma vez só.
      Só usa ele pra baixar o Firefox.
      Monopólio é o MacOSX só poder ser instalado em computadores Apple.

  4. Anderson Says:

    Duvido muito.

  5. Wapapper Says:

    Acho que esse processo é uma babaquice, mas será algo bom =)

  6. Gustavo Says:

    Isso é bom… Muitas pessoas falam que o IE é o melhor sem conhecer opera, FF,etc… Isso dara a chance desses users a escolher o seu navegador padrão…


  7. Se fosse assim, o Windows teria que vir com o Linux embutido para o usuários escolher, mais bom mesmo seria ter o Mac OS X embutido \o/

  8. Douglas Says:

    Difícil, afinal o SO é da Microsft. Ela q decidi o que vai ou não com o seu sistema. Aposto q a resposta é:
    “Nosso sistema é versátil e com ele o usuário pode instalar qualquer Browser do mercado[…]”
    Ou seja, a concorrência q cuide de divulgar, e tudo mais. Emfim, ninguém quer ceder lugar ao concorrente.
    Isso não é impossível, mas não vai ser fácil. No mínimo uma “taxa” por parte das empresas concorrente para “embutir” o seu produto em um SO novo.

    Mas apesar de tudo é uma ótimo iniciativa!


  9. Nem que a vaca voe…(vacas não voam, prova de que isso não vai acontecer xD)

  10. Leandro Says:

    A minha visão sobre isso é: o sistema é da Microsoft e ela faz o que quiser. A Apple coloca o Safari no Mac OS e ninguém tá reclamando, e o FF que vem no Linux, ninguém reclama também. Se dependense de mim o IE continuaria vindo como Windows, e só teria a opção de desinstalar, como o W7 vai ter.

    • Joao Says:

      É, mas o Safari e o FF podem ser desinstalados sem problema algum, diferente do IE.

      • Raul de Avila Says:

        Digamos que o IE seja uma parte do windows entao, se tu quer desinstala-lo
        nao use mais o windows😉

      • vinihcius Says:

        “como o W7 vai ter.”

        Respondendo, e daí que o vista e XP não podem? se não quiser IE Go to The Seven.

  11. Antônio Euclides (Revolução Deutrix) Says:

    Mesmo que o Internet Explorer ainda seja um monopólio, o fato de incluir navegadores de outras empresas foge totalmente da lógica comercial, seria como um antimarketing.

    Uma empresa sempre convence o público alvo a adquirir o produto da empresa em questão. Quando é apresentado um produto, a empresa sempre deixa uma mensagem subliminar que a concorrência é uma ilusão, fenômeno psicológico ou mesmo “literalmente” inexistente. Essa é uma das leis do marketing.

    Nenhuma empresa “A” vai ser obrigada a recomendar, citar ou mesmo incluir um produto da empresa “B” por prática de monopólio. Nenhuma empresa estará interessada a dividir mercado, seja quantas forem as adversidades e conspirações contrárias, nem mesmo que seja necessário abrir mão da honestidade, todas as empresas focadas num tema disputarão pelo pódio, e pelo mesmo público-alvo, feito lei da seleção natual de Darwin.

    Ou concluindo, se vocês acreditam que a Microsoft está comprometida a incluir navegadores da concorrência só por causa da Comissão Europeia podem tirar o cavalo da chuva, a Microsoft sempre vai por em prática várias de suas estratégias para continuar com Internet Explorer embutido no Windows assim como a Apple sempre vai incluir o Safari no Mac OS… Ou seja, nenhuma comissão, corrência ou empresa vai fazer a Microsoft de idiota.

  12. Says:

    Pra mim esse pensamento da União Europeia visa apenas ganhar na marra o que não consegue com a livre concorrência, para mim quem usa o IE usa porque quer, por exemplo, quem nunca ouviu falar do Firefox? inclusive se suas qualidades? Qual usuário que nunca se deparou com um banner do Crome? Se ambos são de graça e o usuário não instala é pq não quer.

    Ora, se o IE satisfaz um determinado usuário pq ele precisa experimentar outro browser? Mesmo que este seja melhor?

    Sou a favor da praticidade, o Windows vir com o IE é bom para 90% das pessoas, em especial para os novatos, os demais usuários que não se satisfazem com o IE podem e sabem como baixar seu navegador favorito.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: