IE6 fora da internet brasileira

07/08/2009


Agora sim, parece que os desenvolvedores não irão mais sofrer: O IE6 está prestes à evaporar da internet brasileira. Saiba como e por quê nesse post.

IE6 se desintegrando no Brasil

IE6 se desintegrando no Brasil

Que há milhares de campanhas anti-IE6 na internet, não há dúvidas. Mas quem só entra na internet para entrar em Orkut, Messenger, YouTube e sites do gênero não tá nem aí. Mas agora isso pode (e vai!) mudar: a Google colocou uma mensagem no Orkut avisando que o Internet Explorer 6 não será mais suportado pela rede de relacionamentos.

O Orkut é, simplesmente, a rede de relacionamentos mais usada pelos brasileiros, e a grande maioria dos usuários dessa rede, odiada por muitos geeks, é do grupo que eu mencionei a pouco e não está nem aí pro navegador que usa. Mas agora vão estar bem aí, por se tem uma coisa que o internauta “normal” brasileiro não abre mão é o Orkut.😛

Este navegador é ruim demais pra nós dois.

Este navegador é ruim demais pra nós dois. (Imagem: WinAjuda)

Brincadeiras à parte, o que a Google está fazendo é bem válido. Se outros sites com bastante tráfego, como Facebook e MySpace (redes bem conhecida nos EUA) seguissem o exemplo, o terror dos desenvolvedores sumiria do mapa de outros países na mesma velocidade que ele vai sumir aqui a partir de agora.

Via: WinAjuda

5 Responses to “IE6 fora da internet brasileira”

  1. Antônio Euclides (Revolução Deutrix) Says:

    Já está bem na hora do povo atualizar o navegador, visto que o IE6 foi feito em agosto de 2001, é um navegador muito invulnerável e incompatível com a WEB atual, além de não ter os recursos de seguranças oferecidos pelos Internet Explorer 7 e 8

    Ainda bem que uso Windows 7 e nele já vem com o Internet Explorer 8 e por sorte tenho o Windows XP em dual boot e também uso o Internet Explorer 8 nele.

  2. brunotnt Says:

    Nossa ainda bem o IE6 eh mto ruim os sites demoram para carregar e todo ainda bem q meu Windows Vista tem o IE7 e Tenho o IE8 no Windows 7 e IE8 no windows xp em Tri-boot

  3. claudio Says:

    e acho muito bem!

  4. RAFAEL Says:

    Pois bem, porque esses que ainda tem o IE6 fazem? Tanta preguiça de instalar uma versão mais nova? A Google ( Orkut ) ja tomou suas providencias!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: