Comandos do Windows que você provavelmente não conhece

24/09/2009


Confira 4 comandos do Windows que provavelmente você nunca usou.

exec

  1. / – Abre o disco local C: em uma janela do Windows Explorer;
  2. … – Abre o “Meu Computador”;
  3. .. – Abre o diretório de usuários (Documents and Settings);
  4. . – Abre o diretório de usuário principal (Documents and Settings\Nome do usuário).
10 Responses to “Comandos do Windows que você provavelmente não conhece”

  1. Rodrigo Says:

    Nunca vi, ótimos comandos…

    a barra é o contrário \
    o 2, não abriu a pasta “Computador” no seven, abriu a pasta do meu usuário, assm como o 4 também.

  2. arinoronha Says:

    Muito boas dicas! Num sabia mesmo…
    Valeu, obrigado aê!

  3. Axys Says:

    Legaal! 🙂

  4. JuaAo Says:

    ronaldo

  5. Lucas Says:

    Aqui no Windows 7, o “…” abriu as Bibliotecas… 🙄

    PS: No caso do Vista e 7, pra abrir o executar (caso o mesmo não esteja no menu iniciar – não estou falando da busca do menu iniciar), basta apertar WinKey + R 😉

  6. halex007 Says:

    vo te contar uma coisa:
    eu nunca imaginaria que esses comandos existiam :O

  7. halex007 Says:

    + uma vez o windows surpriende..
    agora é o seguinte: se vc abrir a janela sobre do IE8 no Win7 vai ver uma super gafe (erro de digitação) da uma olhada: http://bigmicrowarquivos.files.wordpress.com/2009/09/ie8gafe_seven1.png
    putz.. qndo eu vi tb nem acreditei que a microsoft fez isso..
    pra mim foi um estagiário..

  8. Neto Tonetto Says:

    hehe foi eu que descobri esse erro


Deixe um comentário

