As novidades do Orkut

29/10/2009


O mistério foi desvendado. Rede social mais usada no país ganhará novo visual, por ora só por convite.

Orkut

Hoje de manhã, como anunciado, o orkut passou por reformulações. Se você entrar no seu perfil lá agora, provavelmente não verá nada de novo. Acontece que, para um número limitado de usuários, o novo layout do site já está disponível. E a forma de popularizar a novidade será diferente da primeira mudança de visual, ano retrasado. Funcionará mais ou menos como nos primeiros anos da rede de relacionamentos: Quem tem o novo visual poderá distribuir convites, e quem receber esses convites terá a opção de ter o novo visual e funcionalidades do site. Quem tem acesso ao novo orkut terá esse ícone ao lado do nome na página do perfil:

Novo visual do orkut concentra as principais ações do usuário na home. (Imagem: Blog oficial do orkut)

Novo visual do orkut concentra as principais ações do usuário na home. (Imagem: Blog oficial do orkut)

Confira algumas novidades dessa nova versão do orkut, segundo o blog oficial:

  • Menos páginas, navegação mais rápida: O novo orkut está mais rápido, concentrando as principais ações do usuário na home;
  • Interface limpa e simples: As principais atividades que podem ser feitas no orkut foram reorganizadas e agora estão fáceis de achar e usar. Está mais fácil ver notificações e imagens em tamanho grande, por exemplo.
  • Personalização: “A” novidade para os miguxos. Agora será possível alterar o esquema de cores do orkut, entre cinco: o clássico azul, verde, laranja, rosa e preto. Além disso será possível fazer uma página “Sobre mim”, com vídeos e aplicativos do OpenSocial.

Quer ter a nova versão do orkut? A gente conta como. Acessando a comunidade oficial você encontra, entre várias informações e novidades, um link. Lá você pode se cadastrar para ter o novo layout e funcionalidades. Mas atenção: nem todos serão escolhidos. Por tanto cadastre-se e torça para ser escolhido. A equipe do WindowsNET já está dentro e, se formos escolhidos, rolará sorteio aqui no blog. Fiquem ligados!

Imagens: Veja outras screenshots do novo orkut no blog da equipe.

15 Responses to “As novidades do Orkut”

  1. Murilo Says:

    caso alguem receber o convite, me manda? *-*’
    Profilee: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=505837697498648611

    email do orkut: murilosn@ig.com.br

  2. Felippe Martiniano Says:

    Brigado pela dica!
    Se forem escolhidos me enviem o convite.

  3. Math Says:

    Ahhh!!
    Eu quero u.u

    Tomara q vc’s consigam *–*
    Flw


  4. […] de windowsnet Google, Internet, Noticias Convites, Google, Orkut, Visual Mini-link para este artigo: […]


  5. […] em WindowsNET Web Cadastro, Google, Orkut, Sorteio Posts Relacionados27/10/2009 — [Atualizado] Orkut terá […]


  6. eu tenho o novo orkut 🙂


  7. […] mais: Conheça o novo Orkut. Posted by Marlon Medeiros Filed in Notícias, Notícias do Blog Tags: Convites para o novo […]

  8. Michelle Says:

    eu queroooo!

  9. Axys Says:

    Recebi convite pro novo orkut.
    Porém como fui convidado, não posso mandar convites!!!! 😦


  10. […] mais: Conheça o novo Orkut. Posted by Marlon Medeiros Filed in Notícias, Notícias do Blog Tags: Convite, novo orkut, […]

  11. Isanna Says:

    Quem consegui, por favor me manda um convite!
    Desde já agradeço!
    Abraços!

  12. Bruno Rodrigues Says:

    Quem tem o novo orkut, como faz pra mandar um convite para alguem ?

  13. Prof. MK Says:

    Por favor se aguem tiver o novo orkut, me enviem convite. meu e-mail do orkut é esse: mkviny32_@hotmail.com

  14. paulinho Says:

    estou ancioso para receber un convite do novo orkut …. se for possivel mande um convite … quem puder obrigado

  15. fernando Says:

    eu acho manero de mais esse site qui e http://www.orkut.com qui e u site mais asesado nesse utimos tenpos no mundo entero i qui tanbem fais de tudo pra melhor esse conteudo pra jente qui u orkut


Deixe um comentário

