Como apagar um arquivo que está sendo utilizado pelo Windows


Você não consegue quer excluir aquele arquivo porque o ele está sendo usado pelo Windows? Resolva este problema com o Unlocker!

Um dos problemas mais passados por nós Windows-users é esse, quando a gente tenta excluir tal arquivo mas aparece aquela mensagem que “ele está sendo usado por outra pessoa ou programa”. Algumas vezes a gente consegue achar o aplicativo que está usando o arquivo e assim finalizar o processo, porém muitas das vezes nós não conseguimos identificar. Antes de ver esta dica eu tentava encontrar o processo pelo Gerenciador de programas, mas nunca obtive sucesso.

Mas se você já quebrou a cabeça, perdeu vários fios de cabelo tentando resolver este problema, fique aliviado e continue lendo este post, que vai lhe ensinar a lidar com este problema :D

Porque isso acontece?

Como já dito aqui, muitas vezes aparece uma mensagem quando a gente quer mover ou excluir uma pasta ou arquivo devido que ele esta sendo usado por um outro programa. E é isso que realmente acontece, mas o difícil é saber que programa está usando este arquivo. No nosso exemplo, testei excluir uma imagem na qual estava sendo hospedada no PhotoBucket. Como esperado, apareceu a famosa mensagem. Mas agora vamos resolver isso.

A solução

Para resolver este problema, você terá que baixar um programa chamado UNLOCKER na qual você pode fazer o download dele aqui (escolha a versão adequada a seu sistema no centro da página).

Depois de instalá-lo, volte ao arquivo que não quer ser excluído e clique com o botão direto sobre ele e selecione a opção “Unlocker”. Feito isso, uma janela do programa irá abrir citando o(s) processo(s) responsável por não excluir seu arquivo.

Agora é selecionar o processo que é responsável por não excluir o arquivo e clique em “Desbloquear”. Se houver mais processos e você estiver ciente que eles são responsáveis pela situação, clique em “Desbloquear todos”. Se mesmo assim nada adiantar, que será quase impossível, clique logo em “Terminar este Processo” e finalize o programa.

Pronto! Agora é só mover ou excluir o arquivo desejado. Se ainda insistir em não ser excluído, reinicie o computador.

Anúncios

6 comentários em “Como apagar um arquivo que está sendo utilizado pelo Windows

  1. Boa noite queria lhe fazer uma pergunta, tinha uma foto minha no photobucket mas postaram num forum a foto, eu ja a apaguei do photobucket mas mesmo ela assim ela aparece como fazer para que ela desapareça?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s