Brecha no IE atinge empresas de informática

15/01/2010


Bug no Internet Explorer fez com que várias empresas de informática fossem atacadas, entre elas a Google China.

Recentemente a McAfee encontrou uma brecha no Internet Explorer, o bug foi agora confirmado pela Microsoft, e está presente em todas as versões. Com esse erro foi possível gerar ataques em grandes empresas em informática, tais como o Google.

Reavey, diretor do Microsoft Security Response. Disse:

“Baseado nas nossas investigações sobre os ataques, junto com outras empresas, descobrimos recentemente que uma vulnerabilidade no Internet Explorer parece ser um dos diversos mecanismos de ataque usados contra diversas companhias”.

“Até o momento, não temos indicação de que a rede corporativa da Microsoft ou nossos serviços de e-mail tenham sido alvo do ataque”, continuou Reavey.

Ao total foram vinte empresas no setor de informática e tecnologia que tenham sido alvos do ataque, vindos diretamente da China. A pouco tempo atrás o Google.cn ( China) parou com o sistema de censuras, e poderá sair do país, se não conseguir um acordo com o governo de lá.

A Microsoft irá lançar uma atualização o mais rápido possível, e publicou uma mensagem falando que esse ataque pode ser evitado alterando as configurações no nível de segurança para o mais alto.

Veja abaixo como fazer essa alteração:

https://marlonpalmas.files.wordpress.com/2010/01/capturar.png

Abra o Internet Explorer e vá em “Ferramentas“, depois em “Opções da Internet“. Clique na aba “Segurança” e eleve o nível para “Alto“. Dê “OK” para confirmar e reinicie o navegador.

Fonte: Terra Brasil

3 Responses to “Brecha no IE atinge empresas de informática”


  1. […] A Microsoft pede para não entrarem em pânico porque o ataque só foi realizado com sucesso na versão 6, e informou que está tentando uma correção. Para maiores informações sobre como se proteger desse erro, clique aqui. […]


  2. […] a grande repercussão do ataque nos servidores do Google, a empresa de Redmond pede calma e informa que o ataque só teve sucesso na versão 6 do IE, […]


  3. […] foi liberada agora pouco a atualização para o Internet Explorer que corrige o famoso bug que fez várias empresas de informática serem atacadas, como o Google da China. A seguir os links das atualizações. Escolha a atualização […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: