Seu computador precisa de um curativo?


Microsoft lança o site Curativo para PC!

https://marlonpalmas.files.wordpress.com/2010/01/image_4dc00be4.png

Ao comprar um PC novo temos de sempre levar em conta se o Windows é genuíno, afinal não adianta nada você ter um bom hardware e usar um sistema operacional falso.

Aí fica a pergunta: “Como saber se o meu Windows é original?” Uma das alternativas é ver se o computador possuí um selo holográfico, mais conhecido como COA (Certificado de Autenticidade), do inglês “Certificate of Authenticity“. O COA é o comprovante de que o software instalado pelo fabricante é original e seguro.

https://marlonpalmas.files.wordpress.com/2010/01/image_6c991073.png

Então fica a dica: se você for comprar um computador novo, verifique se ele tem o COA. Os computadores que não possuem este selo provavelmente usam Windows pirata,  ficando exposto a vírus e softwares mal-intencionados, além de não poder contar com atualizações e outros programas que requisitam Windows original.

Portanto, dê uma boa olhada ao redor do seu PC. Se você encontrar o selo, ótimo, significa que seu software é original e você pode ficar tranquilo.

Mas se não encontrar, isso significa que seu PC está “machucado”, sem a proteção que o Software Original oferece, e precisa de um “curativo”.

Pensando nisso, a Microsoft, assim como outras grandes empresas que sofrem com o problema de pirataria, lançou o site Curativo para PC. No site você pode pedir um “curativo”, bastando preencher alguns dados. O envio é gratuito, mas por tempo limitado (enquanto durar os estoques). Vale frisar que o curativo não vai fazer milagres, o melhor seria adquirir o Windows original.

Eu já fiz o pedido do meu curativo, mas vou alertando de que eu uso Windows original! 🙂

Via O Blog do Windows para o Brasil

Anúncios

5 comentários em “Seu computador precisa de um curativo?

    1. Sim. Na verdade isso é uma grande brincadeira onde a ideia é mostrar pros usuários as vantagens do Windows original.

  1. Sinceramente,achei inútil esse site. melhor colar um band-aid na cpu.é mais rápido.porém como tudo de graça é bom… ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s