Microsoft e Apple em acordo com o Bing?

21/01/2010


A Apple possívelmente “está a pé” de negócios com a Microsoft pela troca do buscador padrão no iPhone OS (atualmente o Google) pelo Bing.

De acordo com a revista Business Week (EUA), a parceria entre as duas empresas estaria acelerando o processo contra o monopólio do Google, (Nexus One e Android). E como todos devem saber a Microsoft está atualmente “perdida” no mundo dos sistemas operacionais mobile, assim a guerra fica entre a Apple e o Google.

A revista notificou:

“Uma das fontes da Business Week diz que Apple e Google sabem que o outro é o principal inimigo. A Microsoft é agora um peão nessa batalha”.

Caso se confirme esse rumor, o usuário terá livre escolha de qual buscador será determinado como padrão, não ficando restrito apenas ao Bing. Também é possível utilizar o app do Bing, ou acessar o site no iPod Touch e iPhone.

O TUAW, blog não oficial da Apple, fez uma enquete aos leitores, com o tema: “Você usaria Bing para o seu motor de busca no iPhone?” Em resposta os usuários preferiam Google (76%), e depois o Bing (18.2%), já na lanterninha fica o Yahoo! (5.7%).

Segundo rumores, o sistema de decisões da Microsoft poderá estrear no iPhone OS 4.0 (ainda sem previsão de lançamento).

Uma outra informação não tão importante é de que a Apple, no começo de janeiro, comprou a Quattro Wireless, empresa que faz publicidade pela Internet em smartphones e/ou celulares.

Via Terra e WinAjuda

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: