A equipe do Opera anunciou que o navegador registrou o triplo do número normal de downloads.
O ritmo incrível de desenvolvimento do Opera 10.5 pensando na tela de seleção de navegador surtiu mesmo efeito. A equipe do Opera anunciou que o número de downloads do navegador triplicou na última semana. Isso foi, obviamente, causado pela tela de seleção de navegador que começou a ser exibida no Windows XP, Vista e 7 da Europa nesta semana.
Rolf Assev, responsável do Opera, disse que o número de downloads aumentou bastante e varia de país para país, mas os países em que o Opera mais foi baixado foram França, Bélgica, Espanha, Polônia e Reino Unido.
O Opera 10.5, aliás, está ótimo. Pra você que o testou em uma versão mais antiga, vale a pena dar uma nova chance. Até eu, fã do Firefox, me agradei do que vi. Eu, pessoalmente, acho o Opera 10.5 melhor do que o Google Chrome.
Entre as novidades da versão 10.5 estão a integração com o Aero, novo motor JavaScript, suporte as funcionalidades do Windows 7, como JumpLists e pré-visualização de abas, etc. Download aqui.
Vale também dizer que o marketshare do Internet Explorer 6 deve cair bastante com a tela de seleção de navegador na Europa. Vamos ver como essa atualização vai mudar o número dos navegadores.
Até o momento, nem a Google nem a Mozilla falaram sobre o assunto.
Via WinTech
Observação: Antes que algum leitor pergunte sobre o fato de eu não ter falado do Opera quando ele foi lançado, eu explico: Eu fiz um post um tanto grande sobre o lançamento do Opera 10.5, mas acabei fechando a aba e a WordPress não salvou como rascunho. Perdi o entusiasmo para fazer todo o texto novamente.
De fato o Opera(principalmente agora com o 10.5) é “o” melhor navegador para Windows. Eu só continuo usando o FireFox pelos AddOns… O Opera tem muitos AddOns, mas a maioria é infelizmente inútil, como coisinhas idiotas pra ver o tempo, ou até calculadoras. Uma Pena.