Windows 7: Os recursos que você não viu no PDC…


… Mas pode ver aqui no WindowsNET! Confira um breve artigo de algumas novidades do Windows 7, como o novo tratamento de fontes, Aero Shake além do formato .ISO, agora nativamente suportado pelo sistema.

logo-windows-7

Aero Shake

Como disse o Ghedin, “Como ninguém pensou nisso antes?!”. Pois é, dentre a variedade de novidades do Windows 7 está, também o Aero Shake, é o seguinte: Se o desktop está cheio de janelas e você só vai usar uma, basta clicar sobre a barra de título da janela que você deseja usar e “chacoalhar”. Pronto, as outras janelas que estavam ativas atrás da que você está usando sumiram foram minimizadas para a barra de tarefas. Repitindo o processo novamente as janelas voltam. Não entendeu? Dá uma olhadinha:

Recursos parecidos com esse também existem no sistema. Por exemplo: Para maximizar uma determinada janela, clique e arraste-a para a parte de cima da tela, para voltar, clique e arraste a mesma para baixo. Tem também como deixar uma janela em ‘meia-tela’, é só move-la para um dos lados da área de trabalho e ela ficará fixa. Legal né?

Melhoria nas fontes

O Windows 7 já tem umas novas fontes: A Gabriola. Sem rodeios, confira um preview:

Bem vinda, Gabriola!
Bem vinda, Gabriola!

Além da nova fonte, o Windows 7 Build 6801 está instroduzindo um novo modo de leitura de fontes, usando o DirectWrite. Sabe o Cleartype, do XP? É como se fosse ele, só que ainda melhor.

E não é só isso [2]! Outra novidade ótima, diga-se de passagem, é a reformulação do gerenciador de fontes. A pasta Windows\Fonts agora está muito melhor, veja:

O novo gerenciador de fontes mostra uma pré-visualização da fonte, sem precisar abrir o arquivo
O novo gerenciador de fontes mostra uma pré-visualização da fonte, sem precisar abrir o arquivo

Outra coisa: Aquele “Adicionador” de fontes feio e inútil foi removido. Para quem não sabe, estou falando desse aqui, que aliás, é o mesmo desde o Windows 95.

O incrivel Adicionar Fontes do Vista...
O incrível Adicionar Fontes do Vista...

As novidades não param. A qualquer momento mais notícias do Windows 7. Fique ligado!

14 comentários em “Windows 7: Os recursos que você não viu no PDC…

  1. só uma pergunta:

    quando eles iram tirar/melhorar essa barra(nao sei o nome) azul a esquerda? iss oestraga windows 7

  2. Nossa que incrível gerenciador de fontes do Windows Vista! Finalmente microsoft se mobilizou para mudar isso! Isso aí, estou gostado cada vez mais do Windows 7, apesar que na compilação número 6933 ter copiado o Conectiva Linux 10 em umas partes

  3. vírus com suporte a mouse.
    a única coisa que eu curti, é a parte de chacoalhar a janela, embora clicar em um botão que minimiza tudo, e então abrir novamente a outra.. não seja lá tão difícil também.

  4. Sempre tem gente que fala que o Windows copia isso e aquilo de um sistema operacional, como o linux e o mac. Quem fala esse tipo de coisa está querendo de mais, na minha opinião. Na televisão isso acontece todo o tempo e nem por isso o povo fica falando que fulano copiou beltrano. Com certeza o Windows tem muitos recursos já lançados a muito tempo atrás em algum outro sistema operacional, mas e daí? Você prefere usar o Windows, ou usar um sistema que já possui recursos do Windows a mais tempo? Acho que a resposta Windows será direta, a não ser para os fãs que vão casar na igreja com o mac e com o linux.

    []’s

  5. Vista…Vista…Quando vc vai virar um Leopard heim ? 🙂 Se não reescreverem o core, acho que nunca. 😉
    Pior que o Windows Vista atualmente é mais afrescalhado que o Leopard e continua pior em usabilidade, produtividade, e eficiencia.
    Tomara que esse Novo preste, pq eu comprei o Vista original e vendi **** da vida 5 meses depois, pq não tinha atualizações decentes e custava o preço de 4 LEOPARDs. Sim, vc leu direito 1 vista capado = 4 Leopards completos. Ah, vai te catar bill. 🙂

  6. @Paulo: rsrsrs, eu entendo sua revolta, um Leopard é muito mais barato e muito mais bonito e infinitamente melhor, mas se há pessoas que compram, gostam e se satisfaz isso já é outro história.

Deixe um comentário