7 coisas que você deve fazer após instalar o Windows 7


Enfim, Windows 7! 😀 Mas, você que só instalar o sistema operacional já basta? Confira 7 coisas que você deve fazer após instalar o novo SO da Microsoft!

1- Valide sua cópia do Windows 7

Após a instalação, a primeira coisa que você deve fazer é validar seu Windows 7, pois assim você tem maior segurança, suporte da Microsoft e mais de 30 dias para usar seu Windowsmuitos outros.

2- Restaure seu backup

Agora que você está com o Windows 7 em ordem, você já pode restaurar o seu backup: fotos, documentos,vídeos, músicas, etc…

backup1

3- Instale um antivírus

É importantíssimo você instalar um software antivírus. E para isso eu recomendo o Avira Antivir, pois além de gratuito, é um ótimo AV.

AviraAntiVirPersonal

4- Instale o Windows Live Essentials

Quem consegue viver sem o Windows Live Messenger? Bem, instalar o pacote Live Essentials é quase que obrigatório hoje em dia. Eu particularmente não recomendo todo (mas sempre é bom ter todos os serviços), mas o Messenger, Mail e o Photo Gallery são boas pedidas.

Windows-Live-Essentials

5- Libere temas de terceiros

Tá certo que o visual do Windows 7 é arrasador, mas a mesma roupa as vezes cansa né? Então nada mais justo que baixar o Uxtheme Patcher e liberar temas de terceiros. E para conseguir estes temas, e outros resources, dê uma passadinha no site deviantArt ou na nossa área de Deskmod 🙂

uxthemepatcher

6- Fique em dia com as atualizações

Mesmo o Windows 7 sendo um sistema operacional quase perfeito, é altamente recomedado que você faça o download de todas as atualizações liberadas pela Microsoft via Windows Update.

Microsoft-Windows-7-Windows-Update

7- Instale programas essenciais

E para terminar, vai aqui uma listinha de programas essencias para qualquer PC doméstico, confira:

14 comentários em “7 coisas que você deve fazer após instalar o Windows 7

  1. windows original o caralho
    tem que baixar essa porra!
    PIRATA 4EVER!!!!!
    É DE GRAÇA VOCÊ É TROUXA DE PAGAR POR ESSA MERDA

  2. Muito bom,eu ainda estou usando o 7600 RC,alguma coisa assim.
    Respondendo ao Lucas,o PhotoShop não é um programa essencial,pois quase ninguém tem habilidade para manuseá-lo,e também eu gostaria de dar os parabéns pelo blog!Bom trabalho.

  3. Cara migrei do vista pro 7 depois de 2 anos com aquela merda!! não me arrependo totalmente compative com tudo que eu tenho ehehe 7 na veia!!!

  4. olá…
    Instalei ontem o win 7 no Note da minha namorada.
    Mas ela naum tem placa de video…
    Só vai rodar todos os “efeitos” se eu tiver uma placa de video.
    Muito bom o post…
    Parabéns…!!!

Deixe um comentário